Leão passeia no Mangueirão e dá 5 remadas em santo: veja

O Remo recebeu o São Francisco de Santarém, no Mangueirão, e não deu chance para os santarenos respirarem. Foi um jogo de amplo domínio remista nos 90 minutos, onde a equipe mostrou entrosamento e um bom trabalho de Rodrigo Santana. E a chuva de gols refletiu a supremacia azulina. A torcida, inflamada e operante, saiu satisfeita com a goleada.

Já o adversário se mostrou uma equipe frágil técnica e taticamente, não conseguiu criar nada e quando esteve com a bola, não agredia o Leão da capital. No fim, o placar mostrou o que foi o jogo..

Para o paraense, o ano novo só começa quando o Parazão inicia, e Clube do Remo e São Francisco tiveram a honra de abrir o campeonato, se enfrentando na noite deste sábado (18), às 18h, no estádio do Mangueirão, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense de Futebol de 2025.

A bola rolou e não demorou muito para o Remo tomar conta do jogo, mesmo sendo pré-temporada, onde os clubes menores igualam as ações da partida. Mas o Leão da capital estava entrosado e pressionava o São Francisco para seu campo de defesa, sufocando-o.

E o primeiro grande lance da partida veio pela direita do ataque azulino. Aos 13 minutos, Kadu cruzou, mas Maxuel livre, furou, e deixou a redonda escapar. Parecia que o gol do Remo sairia a qualquer momento.

Mas aos 21, o que estava escrito nas estrelas aconteceu: Gol do Remo. Depois de uma cobrança de escanteio, Pavani disputou a bola de cabeça, ajeitou para Ytalo, absolutamente livre, apenas para empurrar a redonda pra dentro das redes. Leão da Capital 1 a 0.

Mas o placar magro para o Leão era pouco. Aos 29, depois de uma bela trama, Ytalo fez lindo lançamento para Dodô, que livre e na cara do gol desperdiçou. O Remo jogava com garra e com vontade, não bastava vencer, queria uma sacola de gols.

E aos 34, um gol de vídeo game. Depois de uma linda tabela entre Kadu e Ytalo, a bola sobrou para Dodô mandar para o fundo do gol. Um golaço. Gol de time entrosado e bem treinado. O Remo desfilava no primeiro tempo contra o frágil São Francisco. 2 a 0.

O Leão não parava, o verdadeiro Leão estava faminto. Aos 43, depois de uma cobrança de falta na área, Maxuel desviou e mandou a bola para o fundo do gol e marcou o 3º do Remo. De novo, de bola parada. A sacola de gols estava enchendo. 3 a 0.

E depois do terceiro gol o juiz apitou o fim do primeiro tempo. Foram 45 minutos de amplo domínio do Remo, que não deu chances para o São Francisco criar absolutamente nada. Foi um jogo que apenas uma metade do gramado foi usado, a metade do ataque azulino.

Passeio e gols

O segundo tempo começou do jeito que terminou o primeiro: Com gol do Remo. Depois de um contra-ataque, a bola vai para Dodô pela direita, o craque azulino tentou cruzar, mas a bola foi direto para as redes. O 4º do Leão e o segundo de Dodô.

Depois do gol a postura do Remo mudou, o desgaste da equipe foi nítido e o São Francisco saiu da toca e começou a colocar as “garrinhas pra fora”. Mas a fragilidade tática e técnica era nítida e a equipe santarena tinha muitas dificuldades de criar jogadas, mesmo com o Remo cansado.

Mas quando todos achavam que o São Francisco era apenas “água de salsicha” e que nada iria fazer, aos 30, Emerson recebeu na entrada na área e mandou um “balaço”, a bola passou por Marcelo Rangel mas não passou do travessão. Quase os mocorongos fazem o gol de honra.

Depois disso os técnicos das duas equipes mexeram no time e o jogo ficou aberto, o Remo que tinha dado muito espaço ao São Francisco voltou a ficar melhor, mas sem aquele poder de fogo do primeiro tempo.

Mas mesmo com Remo “menos arisco” ainda deu tempo para mais um. Aos 49, depois de uma bola alçada na área, ela foi na direção do matador. Felipe Viseu. Ele aproveitou a chance, e em um lance que pareceu um golpe de karatê mandou a bola para o fundo do gol do São Francisco, marcando o 5º gol do Remo. Gol de quem tem faro de gol.

E em clima de matar a saudade e festa nas arquibancadas o Remo dominou e goleou o frágil São Francisco. Foi um jogo em que nenhum momento o time Santareno assustou ou criou jogadas. O amplo domínio refletiu no placar com goleada.

RAIO X DA PARTIDA

Local: Mangueirão

Juiz: Olivaldo José de Alves Moraes

Auxiliares: Ederson Brito de Albuquerque, Augusto Klemerson Mendes Diniz e Wanbelton Lisboa Valente

Cartões amarelos: Hattos e Léo Rosa (São Francisco); Rafael Castro (Remo)

Gols: Ytalo, Dodô (2x), Maxwell e Felipe Vizeu

Remo: Marcelo Rangel, Kadu (Marcelinho), Lucão, Rafael Castro, Sávio, Dener, Jaderson, Pavani (Pedro Castro), Maxwell (Pedro Rocha), Dodô (Adaílton), Ytalo (Felipe Vizeu). Técnico: Rodrigo Santana

São Francisco: Jhonatan Brás, Léo Rosa, Daniel Santos, Ewerton, Camilo, Jackinha, Chan (Leiton Tracauateua), Hattos (Luiz Felipe), Arthur Belga (Peu), Emerson, Ronaldy (Brendon). Técnico: Samuel Cândido

MELHORES MOMENTOS E GOLS

The post Leão passeia no Mangueirão e dá 5 remadas em santo: veja appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.