Papão goleia novato Capitão Poço na Curuzu, com 2 de Nicolas

O Papão recebeu o Capitão Poço e não teve pena do estreante, aplicando uma goleada no time do interior. Foi um jogo em que o Lobo sentiu a curta pré-temporada, o cansaço e a falta de ritmo foi nítido, mas a qualidade técnica falou mais alto. No segundo tempo o bicolor conseguiu se organizar em campo, achou seus gols, sendo dois do “matador” Nicolas, ambos de cabeça.

O Paysandu, atual campeão paraense, estreou na competição diante do novato Capitão Poço. O Jogo foi válido pela primeira rodada do campeonato, e aconteceu na Curuzu o “vovô da cidade”.

A bola rolou e a tônica da partida era evidente: o Paysandu retornou das férias com as pernas ainda pesadas, enquanto o Capitão Poço entrou em campo sem medo do atual campeão. O treinador Rogerinho colocou sua equipe, bem organizada e ‘leve’, em campo.

Mas o primeiro lance de perigo foi do Papão. Aos 16 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Rossi, o atacante mandou no chão, mas a bola bateu no goleiro e saiu.

E aos 21 minutos o “momento perna de pau” de Rossi. Depois de uma bola alçada na área, ela sobrou para Nicolas, o artilheiro ajeitou de calcanhar para Rossi, livre, chutar totalmente errado e desperdiçar uma chance incrível. Atacante dentro da área precisa tratar a redonda com respeito.

Mas aos 25 não teve jeito. Depois de um cruzamento na área, a redonda sobrou para Quintana, o zagueiro deu um giro de corpo no marcador e bateu muito bem na bola para abrir o placar na Curuzu. Pareceu até que o zagueirão era centroavante. Papão 1 a 0. Naquele momento, o dono da casa tomava conta da partida.

Mas o Lobo queria mais. Delvalle recebeu no lado esquerdo do ataque, cortou o zagueiro e mandou um chutaço, mas o goleirão conseguiu espalmar a redonda. Só dava Papão.

Aos 39 minutos, porem, uma pintura. Rodrigo recebeu belo lançamento nas costas da zaga bicolor, dominou a redonda e mandou de cobertura, fazendo um gol de placa na Curuzu. Gol candidato a ser o mais bonito do campeonato. 1 a 1.

E no apagar das luzes, depois de uma revisão do VAR, o juizão marcou pênalti para o Paysandu, depois de uma falta do defensor em Delvalle. Na cobrança, Bran Borges, o melhor em campo, não desperdiçou e anotou o gol de desempate do Papão. 2 a 1.

Depois do gol, o juiz apitou o fim da etapa. Foram 45 minutos em que o Capitão Poço começou melhor, mas aos poucos o Paysandu foi acertando suas linhas de marcação e dominou a partida.

Melhor e mais 2

O segundo tempo começou e logo aos 8 minutos o Papão aumentou. Depois de um cruzamento perfeito de Bryan Borges, a bola foi na cabeça de Nicolas, ele tirou do goleiro e ela morreu no fundo do gol do Capitão Poço. Gol de cabeça é um gol “clássico” do Cavani da Amazônia. Lobo 3 a 1.

Depois do terceiro gol bicolor, o jogo esfriou e as jogadas de perigo de gol ficaram raras. O cansaço das duas equipes era nítido, e com isso os técnicos começaram o troca-troca, deixando o jogo aberto e franco.

E quando todos achavam que o marasmo iria se estender até o fim, aos 39, a bola foi alçada na área e de novo na cabeça de Nicolas. Quando a redonda vai na cabeça do “matador”, não tem jeito, é gol. Lobo 4 a 1. Sem contestações.

Depois disso não teve tempo para mais nada e o juiz apitou o fim do jogo. Foi um segundo tempo em que o cansaço foi o “principal personagem”. Mesmo com poucos lances de perigo de gol, o Paysandu ainda achou 2 gols nesse período. No fim, a técnica superou o cansaço, a falta de entrosamento e o Papão saiu de campo com uma goleada no rival.

RAIO X DA PARTIDA

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Quintana, Luan Freitas e Kevyn; Leandro Vilela (Juninho), Matheus Vargas (Espinoza) e Pedro Del Valle (Giovanni); Rossi (Matías Cavalleri), Borasi (Marcelinho) e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes.

Capitão Poço: Guioti; Bruno, Sandro, Hyago e Alysson; Samuel, Rodolfo (Rui), Thiago e Alexandre (Caeté); Rodrigo e Leo Pará (Renan) . Técnico: Rogerinho.

Juiz – Marco José Soares Almeida; auxiliares, Acácio Menezes Leão e Raimundo Dácio Silva

Local: Leônidas Castro (Curuzu)

Cartões amarelos: nenhum

Gols: Nicolas 2, Brayan Borges e Quintana (PSC); Rodrigo (Capitão Poço)

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Papão goleia novato Capitão Poço na Curuzu, com 2 de Nicolas appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.