Garimpeiro brasileiro é morto a tiros na Venezuela

Wellison Chaves Leite tinha 45 anos e foi morto em garimpo na Venezuela — Foto: Reprodução/Facebook

O garimpeiro Wellison Chaves Leite, de 45 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros em uma região de garimpo na Venezuela. O corpo dele foi deixado na Vila Samaúma, em Mucajaí, no interior de Roraima, neste sábado (18). Após ser localizado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista.

A morte de Wellison foi comunicada à Polícia Civil no mesmo dia pela família. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria sido assassinado na última quinta-feira (16), na Venezuela, mas ainda não há informações detalhadas sobre as circunstâncias do homicídio.

O corpo foi encontrado na Vila Samaúma, uma área também conhecida por suas atividades de garimpo, e removido por volta das 23h49 de sábado. A funerária contratada pela família fez o traslado até o IML.

Como o crime ocorreu fora do território nacional, a Polícia Civil esclareceu que não tem jurisdição para investigar o caso, conforme a legislação brasileira. “A investigação sobre a autoria e as circunstâncias da morte do garimpeiro é de competência das autoridades venezuelanas”, informou a polícia.

O boletim de ocorrência registrando a morte foi feito no 3º Distrito Policial de Boa Vista.

The post Garimpeiro brasileiro é morto a tiros na Venezuela appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.