Fim de Semana: Samu registra 10 acidentes de trânsito e 6 casos de esfaqueamento em Santarém


Um dos casos mais graves foi registrado na rodovia Translago, cerca de 2km antes de chegar ao Porto de Aninduba. Samu registra 10 acidentes de trânsito e 6 casos de esfaqueamento em Santarém
Ulisses Farias/TV Tapajós
O fim de semana foi marcado por um alto volume de ocorrências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entre os casos registrados, estão dez acidentes de trânsito e seis ferimentos por arma branca, resultando em um óbito, em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo o coordenador do Samu, Júlio Laurido, o final de semana não foi totalmente tranquilo, mas também não apresentou uma gravidade extrema. “Tivemos dez acidentes de trânsito, além de seis ocorrências de ferimentos por arma branca, das quais uma resultou em óbito”, relatou.
Um dos casos mais graves foi registrado na rodovia Translago, cerca de 2Km antes de chegar ao Porto de Aninduba, onde ocorreu um capotamento de veículo com cinco vítimas.
“Fizemos uma parceria com a empresa Famed para reforçar os atendimentos, pois apenas a nossa ambulancha não seria suficiente. Duas ambulanchas foram enviadas ao local para resgatar as vítimas, que foram atendidas pela equipe da enfermeira Luana. Apesar da gravidade, todas estavam estáveis ao serem encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal”, explicou.
Violência com arma branca
Entre os casos de esfaqueamento, um deles, ocorrido no bairro Uruará, terminou em óbito. “A equipe do Samu chegou ao local e encontrou a vítima com as vísceras expostas. Prestamos todo o atendimento necessário e o encaminhamos ao hospital municipal para a equipe de cirurgia geral, mas, infelizmente, fomos informados que o paciente não resistiu e evoluiu a óbito”, lamentou o coordenador.
Outra ocorrência foi registrada no Mercadão 2000, onde um homem foi esfaqueado no pescoço. “Apesar do ferimento e do sangramento intenso, conseguimos estabilizá-lo e encaminhá-lo para a equipe de cirurgia. Até o momento, sabemos que ele permanece estável”, informou.
Alerta sobre álcool e direção
Júlio também aproveitou a oportunidade para reforçar um alerta sobre o consumo de álcool e direção. “Estamos registrando muitos acidentes causados por motoristas alcoolizados. Reforçamos o pedido para que as pessoas, ao beberem, não dirijam. Entreguem a direção para outra pessoa”, alertou.
Apesar dos episódios de violência e acidentes, o coordenador considera que, no geral, o fim de semana foi relativamente tranquilo na cidade.
“Seguimos com os atendimentos e estamos à disposição para servir a população, sempre reforçando a importância da prevenção para evitar tragédias”, concluiu.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.