Polícia procura mulher suspeita de cometer homicídio em Araguaína

Informações sobre o paradeiro da mulher podem ser passadas por meio da Central 197 - Foto: DICOM SSP-TO/Governo do Tocantins

A Polícia Civil divulgou a foto e o nome de uma mulher que é suspeita de cometer um homicídio em Araguaína, região norte do Tocantins. Cristina Gomes Rodrigues, de 36 anos, junto com dois adolescentes, teria praticado o crime no dia sete de julho de 2024.

No final da tarde da última segunda-feira (20), um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe da 2ª Divisão Especializada do Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína). Ele é suspeito de participar do homicídio que vitimou Walto de Jesus, 48 anos. O homem foi encontrado morto dentro de casa, no Setor Maracanã. O corpo tinha diversas perfurações de arma branca.

“Iniciamos as investigações logo após o crime e em tempo célere conseguimos identificar os autores, sendo uma mulher e dois adolescentes. Nesta segunda, montamos um amplo cerco no Setor Maracanã e foi possível a captura do adolescente que há vários meses era procurado pela Polícia Civil”, destacou o delegado-chefe da DHPP – Araguaína e responsável pela investigação, Breno Eduardo Campos Alves.

O outro adolescente envolvido no homicídio já foi apreendido há dois meses. Ele está internado em uma das unidades do Sistema Socioeducativo do Estado do Tocantins. O adolescente apreendido nessa segunda-feira também será encaminhado para o mesmo lugar.

Já com relação a autora do crime, Cristina Gomes Rodrigues, segue sendo procurada e por isso, a Polícia Civil pede a colaboração da comunidade para descobrir o seu paradeiro. Informações podem ser repassadas via Central no 197. O telefone/WhatsApp da DHPP – Araguaína (63) 3411-7366 também está disponível. A PC garante o anonimato.

Motivação do homicídio teria sido dívida por drogas

As investigações da Polícia Civil apontam que o crime teve a participação de três pessoas. Uma mulher adulta e dois adolescentes foram até uma residência usada por diversos usuários para consumo de entorpecentes. A vítima estava no local e o objetivo dos três seria cobrar uma dívida de drogas feita por Walto de Jesus.

Na casa, a mulher adulta e dos dois adolescentes desferiram golpes de faca contra a vítima. De acordo com o exame necroscópico realizado no corpo da vítima, foram identificadas 38 perfurações, possivelmente feitas por mais de uma arma branca.

“Os diversos golpes perpetrados pelos agressores demonstram o emprego de meio insidioso ou cruel, elevando o sofrimento da vítima que ao solo recebia os golpes que a levaram à morte. Esse ataque dificultou a defesa da vítima, que segundo testemunhas, devia um pequeno valor em dinheiro para a mulher, sendo essa a motivação para o crime considerado fútil”, destacou.

The post Polícia procura mulher suspeita de cometer homicídio em Araguaína appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.