Motorista é preso após tragédia na BR-116 que matou 39 pessoas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (21) o motorista da carreta envolvida no grave acidente que causou 39 mortes na BR-116, em Teófilo Otoni, em dezembro passado.

A captura ocorreu no Espírito Santo e foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo). Segundo o governador, as investigações revelaram que o motorista, Arilton Bastos Alves, estava sob efeito de substâncias ilícitas no momento do acidente.

Decisão judicial

A prisão foi autorizada pelo juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal de Teófilo Otoni, na segunda-feira (20).

O magistrado considerou diversos fatores para decretar a prisão preventiva, incluindo o sobrepeso da carga transportada pela carreta, que somava 68 toneladas – 8 toneladas acima do permitido.

Também foram destacadas a alta velocidade registrada (90 km/h em um trecho com limite de 80 km/h) e a fuga do motorista do local da colisão.

Relembre o acidente com a carreta que matou 39 pessoas

O acidente ocorreu na madrugada de 21 de dezembro de 2024, na BR-116, no município de Lajinha, em Teófilo Otoni.

A tragédia envolveu um ônibus que partiu do Terminal do Tietê, em São Paulo, com destino a Vitória da Conquista (BA), além de uma carreta e um carro de passeio.

Acidente com carreta deixa 39 mortos em MG. – Reprodução/Corpo de Bombeiros de MG

Defesa contesta decisão

A defesa de Arilton Bastos Alves declarou surpresa com a decretação da prisão preventiva e informou que tomará as medidas legais cabíveis para reverter a decisão.

Inicialmente, o motorista havia se apresentado à polícia dois dias após o acidente e não teve a prisão preventiva decretada. Contudo, novos elementos apresentados pela investigação resultaram na revisão da decisão.

The post Motorista é preso após tragédia na BR-116 que matou 39 pessoas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.