Homem mata vizinho acusado de tentar abusar sexualmente da filha dele


Suspeito alega que homicídio foi motivado por tentativa de abuso contra a própria filha em Guarujá (SP). Mãe do baleado afirma que filho tinha “problemas psicológicos” e sofria ameaças de morte. Polícia Civil investiga assassinato de um homem em Guarujá, SP
Um homem, de 41 anos, foi indiciado por matar o vizinho, de 50, a tiros em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quarta-feira (22), o suspeito confessou ter cometido o crime após a vítima tentar abusar sexualmente da filha dele. A mãe do baleado, por sua vez, disse que o filho tinha “problemas psicológicos” e era ameaçado pelo atirador. A Polícia Civil investiga o caso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na Rua São José, no bairro Paecará, na manhã da última terça-feira (21). Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito se apresentou voluntariamente na delegacia momentos depois do homicídio e, acompanhado do advogado, confessou o ato. Ele foi indiciado, mas não ficou detido.
Em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo, o delegado Wagner Camargo Gouveia afirmou que o indiciado usou uma pistola para dar aproximadamente cinco tiros na vítima, identificada como Luciano Aguiar dos Santos, que morreu no local.
Luciano Aguiar dos Santos (à dir.) foi morto a tiros em Guarujá (SP)
Reprodução
‘Problemas psicológicos’
De acordo com o BO, a mãe da vítima afirmou à polícia que o filho tinha “problemas psicológicos” e passava as noites na janela do quarto “falando alto para a rua”. Segundo o depoimento da mulher, o vizinho não gostava do comportamento dele e fazia ameaças de morte.
Na ocasião, o vizinho teria pulado o muro da casa da vítima para ‘cumprir a ameaça’, ainda de acordo com o registro policial. A mulher relatou ter escutado cinco disparos antes de ver o suspeito fugindo do local de bicicleta.
SSP-SP
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a perícia foi requisitada para o local. O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 2º Distrito Policial de Guarujá.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.