Turista amanhece com o carro vandalizado em Florianópolis

O veiculo vandalizado chamou a atenção. Imagem: Flávio Jr / Portal TVBV Online.

O proprietário da casa ao lado onde o veículo foi estacionado tentou resolver a situação por conta própria

Quem passou pela avenida Deputado Edu Vieira, no Bairro Pantanal em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (22) viu uma cena um tanto inusitada. Um veículo que estava estacionado em uma vaga ao lado de uma residência estava totalmente sujo com farinha, com palavras ofensivas, além de um cone de trânsito no capô e lixo. O carro é da cor prata ficou todo branco.

Pessoas que passavam no local afirmaram que o ato de vandalismo foi realizado pelo proprietário da casa localizada ao lado do local onde o carro foi estacionado. Ele ficou revoltado por que o motorista usou a vaga durante duas noites. A reportagem do Portal TVBV Online levantou a informação de que o dono do veículo e natural do interior do Estado de São Paulo e veio para Florianópolis com a esposa e dois filhos para visitar o filho que morra na localidade. Ele não foi encontrado pela equipe.

Segundo Ricardo Pastrana, vereador e agente da Guarda Municipal da Capital (GMF), é possível observar pelas imagens que o motorista cometeu uma infração de trânsito. “O carro está em frente a uma faixa de pedestre a poucos centímetros da guia do meio-fio e o que parece é que o carro está sobre o passeio, sobre a calçada o que é exclusivo para os pedestres, com isso está cometendo uma infração”, explicou.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O guarda municipal deixou um recado para quem visita a cidade, reafirmando que Florianópolis está de braços abertos a todos os turistas e visitantes. “Florianópolis é do mundo. No entanto, é importante ter respeito por quem mora na nossa cidade, por quem continua trabalhando na temporada”, ressaltou. Pastrana comentou que a GMF está fazendo diversas operações principalmente nos balneários guinchando inúmeros veículos estrangeiros por não obedeceram a sinalização e a legislação brasileira. “A lei e a ordem não entram de férias”, disse.

Por outro lado Pastrana ainda reforçou que o morador ou qualquer pessoa que tente resolver a situação de forma individual vandalizando veículos, como colocar farinha, esvaziar pneu ou riscar o carro, é uma situação ilegal e talvez tão grave quanto uma infração de trânsito. “Temos os órgãos oficiais, a Guarda Municipal ou a Polícia militar, que estão de prontidão para atender a população quando preciso”, completou.

           

             

Número de argentinos nas praias de SC mais que dobrou em 2025

Estudo da Fecomércio mostra que hermanos são 81% dos turistas estrangeiros

O número de turistas vindos da Argentina para aproveitar o verão nas praias de Santa Catarina mais que dobrou em 2025, em relação ao ano passado. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, 22% dos turistas que visitaram os balneários catarinenses nas…

Continue lendo

Número de argentinos nas praias de SC mais que dobrou em 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.