Ídolo do Chelsea, tem experiência militar na floresta amazônica

O ex-jogador Florent Malouda, ícone do Chelsea e campeão da Champions League, participou de um treinamento militar na Floresta Amazônica, em sua terra natal, a Guiana Francesa e registrou tudo em suas redes sociais.

Malouda, que representou a seleção francesa em mais de 80 jogos oficiais, nasceu em Caiena, capital do país sul-americano.

Treinamento militar na Floresta Amazônica

Aos 44 anos, Malouda compartilhou em suas redes sociais momentos do treinamento realizado no Centro de Treinamento Florestal Equatorial, vinculado ao 3º Regimento de Infantaria Estrangeira (3º REI).

Ele destacou a importância da vivência ao acompanhar uma etapa de iniciação durante o curso de Autoridades.

O ex-atleta agradeceu ao Exército da Guiana Francesa pela oportunidade, ressaltando que os valores de união e resiliência enfrentados nas adversidades do treinamento também são fundamentais no esporte de alto rendimento.

“Ao passar pela Amazônia no meu território natal, pude acompanhar uma iniciação durante o curso de Autoridades do 3º Regimento de Infantaria Estrangeira no Centro de Treinamento Florestal Equatorial. Obrigado ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante da adversidade. Estes são valores essenciais no esporte de alto nível”, escreveu o ex-jogador.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Florent MALOUDA (@fmalouda)

O programa que Malouda integrou permite que civis participem de atividades militares de forma voluntária, promovendo valores como trabalho em equipe e superação, sem a necessidade de vínculo militar formal.

A trajetória de Florent Malouda

Malouda iniciou sua carreira no futebol pelo Châteauroux e passou pelo Guingamp, onde chamou a atenção do cenário internacional. No Lyon, viveu um dos momentos mais brilhantes de sua trajetória, antes de se transferir para o Chelsea, em 2007.

Durante mais de cinco anos no clube inglês, Malouda disputou mais de 200 partidas e conquistou títulos importantes, como a Premier League e a Champions League.

Apesar de ter sido uma estrela da seleção francesa, Malouda também defendeu a equipe da Guiana Francesa em 2017. Contudo, a Fifa puniu sua participação, uma vez que ele já havia competido oficialmente pela França.

Florent Malouda em treinamento na Amazônia. – Foto: Reprodução/Instagram

The post Ídolo do Chelsea, tem experiência militar na floresta amazônica appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.