Bolsonaro diz que seria fácil ‘fazer besteira’ fora dos limites da Constituição, em 2022

Bolsonaro durante live no canal Fio Diário

Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (22/1) que seria fácil “fazer besteira” fora dos limites da Constituição, mas que as consequências no “day after” (dia seguinte) seriam problemáticas.

Em entrevista ao canal Fio Diário, o ex-presidente declarou que, com seus 28 anos de experiência no parlamento, 15 no Exército, e três na Presidência, sabia bem o que se pode fazer. No entanto, entendia as consequências de agir “fora das quatro linhas” da lei.

Para Bolsonaro, o problema não estava em fazer algo errado, mas em lidar com o que viria depois.

Foto: Reprodução

Bolsonaro Indiciado

Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal no final de 2023, em um inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado, após sua derrota nas eleições de 2022.

Durante a entrevista, o ex-presidente argumentou que a sua derrota foi fruto das ações de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de falhas no sistema eletrônico de votação.

Ele alegou que a eleição foi manipulada e que o sistema eleitoral brasileiro deveria ser similar ao da Venezuela, onde, segundo ele, teria sido possível perceber fraudes nas eleições de Nicolás Maduro.

Bolsonaro comparou a situação política brasileira à da oposição venezuelana, mencionando Maria Corina, que, segundo ele, era barrada de concorrer apesar de arrastar grandes multidões.

Ele sugeriu que, se o Brasil tivesse um sistema eleitoral como o da Venezuela, a realidade das eleições brasileiras seria mais clara.

The post Bolsonaro diz que seria fácil ‘fazer besteira’ fora dos limites da Constituição, em 2022 appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.