DNIT retira veículos que ficaram presos na Ponte JK entre o TO e MA

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) retirou, na manhã desta quinta-feira (23), os veículos que ficaram presos na Ponte JK entre o Tocantins e o Maranhão. Eles estavam presos no local desde a queda da ponte, no dia 22 de dezembro.

Segundo o órgão, os técnicos da autarquia trabalhavam desde o dia 21 para fazer a retirada. Ainda de acordo com o DNIT, os explosivos para demolição do restante da ponte também foram instalados.

Retirada dos veículos e ação judicial

A ação do DNIT de retirar os veículos presos na Ponte JK, aconteceu um dia após a ordem judicial da 1ª Vara Federal Cívil e Criminal da SSJ de Imperatriz – MA, de retirada de um dos carros que ainda estavam no local.

O carro retirado se encontrava em uma área identificada como de risco iminente de queda, por conta de uma fissura na estrutura da ponte. O pedido da Justiça contava com uma alternativa, caso não fosse possível retirar o veículo, deveria ser disponibilizado outro carro.

A motivação da ação jurídica foi a necessidade do proprietário de ter um carro para trabalhar. De acordo com o documento, o proprietário atua como representante comercial de produtos agropecuários.

Segundo o DNIT, a demora de mais de um mês para retirar o carro e os outros veículos foi devido à necessidade de serviços preliminares na estrutura remanescente da ponte.

O proprietário chegou a pedir diretamente ao DNIT a retirada do veículo, antes da ação judicial, mas não obteve respostas. Mais informações podem ser encontradas nesta matéria do Portal Norte.

Queda da Ponte JK

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira cedeu no dia 22 de dezembro de 2024. Moradores e estudantes de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) denunciavam as péssimas condições da ponte que ligava as cidades muito antes de sua queda.

Nada foi feito diante as denúncias. No dia 22 de dezembro a queda da ponte sobre o Rio Tocantins, que liga os estados do Tocantins e Maranhão, na BR-226, deixou 14 óbitos confirmados e três pessoas desaparecidas.

Mais informações podem ser encontradas nesta matéria do Portal Norte.

The post DNIT retira veículos que ficaram presos na Ponte JK entre o TO e MA appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.