VÍDEO: Sucuri gigante é laçada por peões no Acre: “um gigante da Amazônia”

Trabalhadores rurais de uma fazenda no Bujarino, no Acre, encontraram uma impressionante sucuri-verde de cerca de 5 metros.

Para garantir a segurança de todos e preservar o animal, os peões optaram por laçá-lo cuidadosamente e transportá-lo para uma área isolada, longe da fazenda e dos rebanhos.

No vídeo é possível ouvir os homens brincando entre si “mostrando aqui essa monstruosidade no rio Amazonas… Tá aí um gigante da Amazônia… Eu sou o Richard (Rasmussen) e esse daqui é mais um mundo selvagem”.

Em um certo momento do vídeo, o homem que grava as imagens alerta: “não pode matar, não”.

Apesar da fama assustadora adquirida em produções cinematográficas, a sucuri-verde (Eunectes murinus) não é venenosa e raramente representa perigo para seres humanos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Norte Acre | Canal 22.1 (@tvnorteacre)

Como predadora de topo na cadeia alimentar, ela desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico, controlando populações de outras espécies e contribuindo para a biodiversidade na região amazônica.

A preservação da sucuri é vital para manter o equilíbrio ambiental. Matar predadores como ela pode causar um aumento descontrolado em populações de outras espécies, gerando desequilíbrios que afetam toda a cadeia alimentar.

Outro caso envolvendo sucuris chamou atenção no MT

Um caso trágico envolvendo uma sucuri grávida chamou atenção recentemente em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá. Uma serpente da mesma espécie foi encontrada morta após ser atropelada na MT-338, junto com cerca de 40 filhotes que também não sobreviveram.

O pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli registrou a cena, mostrando o impacto da falta de atenção nas estradas sobre a fauna local. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal Norte (@portalnorte_)

The post VÍDEO: Sucuri gigante é laçada por peões no Acre: “um gigante da Amazônia” appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.