Homem é preso por onda de furtos em Paraíso do Tocantins

Um homem envolvido em uma onda de furtos em Paraíso do Tocantins foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), na última quinta-feira (23).

A prisão foi feita pela 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, no Setor Nova Esperança. Segundo a PCTO, os crimes aconteceram entre os meses de novembro e dezembro.

Como foram os crimes?

De acordo com o delegado-regional, José Lucas Melo, da PCTO, o homem, de 26 anos que praticava a onda de furtos, preso pelos agentes da 63ª Delegacia do município é um de dois envolvidos em, ao menos, seis furtos a estabelecimentos comerciais de Paraíso.

O delegado comentou que os crimes aconteciam, em sua maioria, durante a noite.

“Os crimes ocorreram durante a madrugada e mediante arrombamento, sendo que o comparsa dele foi preso pela Polícia Civil na semana passada.”

O comparsa do homem de 26 também foi apreendido pela Polícia Civil. O delegado José Lucas comenta que a ação efetiva da PCTO ajuda a reestabelecer a segurança para os comerciantes municipais, já que a onde de furtos gerava grande preocupação.

O delegado ainda comenta que o homem preso é o mesmo de um vídeo divulgado a pouco tempo nas redes sociais.

O indivíduo preso nesta quinta é o mesmo que aparece em um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais sendo espancado por integrantes de uma organização criminosa.

Segundo o delegado-regional, as investigações sobre os integrantes da organização criminosa que espancaram o homem preso continuam e serão repassadas para a 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC-Paraíso).

Mais informações sobre a prisão podem ser conferidas através deste link.

Casos similares de furtos

A Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 34 anos, que é investigado por praticar uma série de furtos. Os crimes foram praticados na cidade de Gurupi, região sul do Estado.

O homem, identificado pelas iniciais L.T.S., tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Policiais da 87ª Delegacia de Gurupi cumpriram tal mandado na última quinta-feira (23). Após investigações e diligências, a equipe localizou o suspeito da série de furtos no Setor Pedroso.

Mais informações sobre esse caso podem ser encontradas nessa matéria do Portal Norte.

Além desse caso em Gurupi, a PCTO também prendeu outro homem responsável por mais de dez crimes de furtos contra estabelecimentos comerciais de Paraíso do Tocantins. A prisão foi feita no dia 17 de janeiro.

A ação foi feita no Setor Oeste do município, após a identificação do esconderijo que o homem usava. A prisão foi coordenada pelo delegado José Lucas Melo.

O delegado comentou que a prisão do homem foi de extrema importância devido ao prejuízo que ele apresentava ao comércio local e a renda das famílias da cidade.

Mais informações podem ser encontradas por meio deste link.

The post Homem é preso por onda de furtos em Paraíso do Tocantins appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.