Avião com deportados dos EUA faz pouso em Manaus após problemas técnicos

Após a posse do presidente Donald Trump, um avião com os deportados dos Estados Unidos precisou pousar em Manaus nesta sexta-feira (24).

O pouso aconteceu devido a problemas técnicos na aeronave. Assim, os deportados não seguiram viagem até o destino final no Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte (MG).

Segundo as informações da concessionária que administra o aeroporto de Confins, BH Airport, a aeronave precisou passar por uma manutenção em Manaus, mas depois relatou o cancelamento do voo para a Grande Belo Horizonte.

Ao todo, o voo carrega 158 passageiros de diferentes nacionalidades, mas, entre eles, há 88 brasileiros, segundo fontes do Itamaraty revelaram ao Metrópoles.

Até o momento, não há previsão de quando o avião sairá de Manaus e decolar novamente e não foi divulgada a causa do problema técnico.

Vale destacar que os imigrantes brasileiros foram detidos por estarem em condição ilegal nos Estados Unidos. A aeronave faz parte do Serviço de Imigração e Alfândega dos estadunidenses.

Os deportados que fazem parte deste voo não foram os primeiros presos na gestão de Donald Trump. Eles foram detidos ainda na administração do ex-presidente Joe Biden.

Imigrantes ilegais 

O presidente Donald Trump já expressou seu desejo de combater a imigração ilegal para os Estados Unidos, principalmente na fronteira do país com o México.

Já foram 593 pessoas presas por imigração ilegal nos Estados Unidos, segundo informação postada nesta sexta feira pelo Serviço de Imigração.

The post Avião com deportados dos EUA faz pouso em Manaus após problemas técnicos appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.