“Pirata” suspeito de assaltar balsa no Pará, morre em confronto com a polícia no Amapá

Um dos suspeitos de assaltar passageiros e tripulantes de uma balsa no último dia 11 em Gurupá, morreu durante uma troca de tiros nesta sexta-feira (24) contra equipes do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA) e da Força Tática da Polícia Militar.

Em nota, a polícia informou que o suspeito, de 31 anos, era de alta periculosidade e tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

“Ele tinha passagem pelo crime de roubo qualificado. Foi preso recentemente pelos crimes de tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Indivíduo também considerado matador de uma organização criminosa, então em resposta a essas ações de ratos d’água na região ribeirinha foi montada essa força tarefa”, descreveu o capitão Miller Bryan, subcomandante do GTA.

Relembre o caso

A embarcação saiu de Santana (AP) rumo a Gurupá no último dia 11 e os passageiros da embarcação, conhecida como “Balsa do Café” e identificada como ferry boat São Pedro, tiveram seus pertences roubados pelos ocupantes de uma lancha.

De acordo com os passageiros, os criminosos foram agressivos e houve disparos de arma de fogo. A Polícia Civil informou que dois passageiros foram feridos.

Os “piratas”, como são conhecidos os criminosos que praticam esses crimes nos rios da Amazônia, atacam embarcações de carga, passageiros e até estruturas flutuantes, como postos de combustível.

Do Ver-o-Fato, com informações de G1 Amapá.

The post “Pirata” suspeito de assaltar balsa no Pará, morre em confronto com a polícia no Amapá appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.