‘A nossa saúde está na UTI’ destaca prefeito Léo Moraes em entrevista à TV Norte Rondônia

Prefeito Léo Moraes em entrevista à TV Norte Rondônia

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), concedeu entrevista à TV Norte Rondônia para abordar a situação de emergência na saúde pública.

Segundo o gestor, a capital enfrenta uma grave crise que colocou o sistema de saúde em colapso, comprometendo o atendimento à população.

“A saúde está na UTI”, diz prefeito

Durante a entrevista, Léo Moraes destacou as dificuldades enfrentadas pelos moradores ao buscar atendimento médico:

“A saúde está na UTI. A população vai a um posto de saúde e não encontra remédios, não há médicos suficientes para atender a demanda, não consegue realizar exames por imagem e, tão pouco, cirurgias. É uma responsabilidade compartilhada com o governo, que já se colocou à disposição para ajudar. Hoje, os hospitais de Porto Velho estão sem atendimentos adequados. No máximo, aplicam uma injeção de dipirona para aliviar a dor e mandam o paciente de volta para casa. Precisamos fazer o povo voltar a sobreviver, pois a população está morrendo, e isso não pode ser normal.”

Medidas emergenciais para melhorar a saúde

O prefeito anunciou um conjunto de ações para enfrentar a crise na saúde pública de Porto Velho. Entre as principais iniciativas estão:

  • Contratação emergencial de profissionais de saúde;
  • Aquisição imediata de insumos e medicamentos;
  • Reestruturação das unidades de saúde inoperantes;
  • Criação de uma Comissão de Crise para coordenar esforços e implementar as ações.

Léo Moraes também ressaltou a necessidade de ampliar a Estratégia de Saúde da Família, garantir o abastecimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e aderir aos programas do Ministério da Saúde e buscar novos aportes financeiros para a área.

“A situação é alarmante, mas com medidas ágeis e coordenadas, vamos restabelecer o funcionamento do sistema de saúde e assegurar o atendimento necessário aos nossos cidadãos”, enfatizou o prefeito.

Compromisso com a população

Em suas considerações finais, o prefeito agradeceu à população pela confiança e reafirmou seu compromisso em transformar a cidade.

“A missão é desafiadora, mas sempre desejei transformar Porto Velho por meio de uma melhor qualidade de vida. Estou motivado e entusiasmado para entregar uma cidade muito melhor. Vamos acabar com a visão negativa de Porto Velho e fazer dela uma capital referência no Brasil.”

A gestão municipal busca, com essas ações, não apenas enfrentar a crise atual, mas também construir uma base sólida para garantir saúde pública de qualidade aos moradores da capital.

The post ‘A nossa saúde está na UTI’ destaca prefeito Léo Moraes em entrevista à TV Norte Rondônia appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.