Jovem morre após despencar de escada em obra inacabada do Hospital Regional, em Juiz de Fora

Acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29). Segundo o registro policial, o rapaz, de 18 anos, e outros amigos teriam consumido bebida alcoólica e decidido entrar no local. Um jovem de 18 anos morreu após cair de aproximadamente 9 metros dentro da obra inacabada do Hospital Regional, na Rua Coronel Vidal, no Bairro São Dimas, em Juiz de Fora. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (29).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Conforme informações que constam no registro policial, o rapaz entrou no local com três amigos, depois que de terem passado por um supermercado e comprado bebidas. Ainda segundo a PM, eles teriam se encontrado na praça do São Mateus, caminhado a pé até o Manoel Honório para, só depois, irem até as obras do hospital, entrando por uma parte que estava aberta, sem nenhum tipo de proteção.
Os três amigos da vítima informaram que subiram por uma escada de concreto até o terceiro andar. Lá, a vítima teria pisado em falso em uma parte da estrutura que estava sem degrau e despencado.
Eles pediram ajuda na base do Samu, que fica próximo à obra, uma viatura de suporte avançado foi encaminhada à obra, e a médica da equipe de resgate constatou o óbito do jovem, que teve traumatismo cranioencefálico.
Os três rapazes, dois deles adolescentes de 17 anos, foram encaminhados à delegacia, todos confirmando a mesma versão.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que informou que a responsabilidade pela segurança privada no terreno é uma disputa judicial em aberto, existindo uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público atribuindo obrigação ao Governo de Minas.
“Momentaneamente, considerando que o Estado declinou desse encargo, o Município assume provisoriamente a tarefa. Para o presente momento, já estão sendo providenciados tanto a colocação de tapumes para a vedação da área bem como a instalação de um contêiner para servir de base para os vigias que lá trabalharão”, respondeu a Prefeitura.
A reportagem também entrou em contato com o Governo de Minas e aguarda retorno.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.