Suspeito de agredir até a morte e atear fogo na cadela Mel se entrega à polícia em Divinópolis


Homem se apresentou espontaneamente nesta quarta-feira (29), acompanhado de advogado. Ato de covardia gerou grande comoção na cidade entre defensores dos direitos dos animais e população em geral. Cadela vivia nas ruas, mas era cuidada por moradores no Bairro Vila Romana
Redes sociais/Divulgação
O homem suspeito de agredir até a morte e atear fogo na cadela Mel, no Bairro Vila Romana, em Divinópolis, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira (29), acompanhado de um advogado. Ele está sendo ouvido pelas autoridades competentes. A identidade dele ainda não foi informada.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O caso gerou grande comoção na cidade entre defensores dos direitos dos animais e população em geral. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes do ocorrido e determinar as circunstâncias que levaram ao crime.
Conforme a legislação ambiental, a pena prevista para crimes de maus-tratos que resultem na morte do animal varia de 2 a 5 anos de prisão, podendo ser aumentada em até 1/3 devido à gravidade do caso.
O crime
De acordo com a Polícia Militar (PM), a cadela Mel vivia nas ruas do bairro e era cuidada por moradores da região. Após receber denúncias sobre o caso, policiais foram ao local e identificaram a residência do agressor.
A esposa dele relatou à polícia que o marido chegou em casa com diversos machucados, dizendo ter sido atacado por um cachorro ao passar de moto pela rua.
Ainda segundo a polícia, a mulher afirmou que não sabia que ele havia matado a cadela e não soube informar se o animal que o atacou era o mesmo que ele agrediu.
Ponto a ponto do vídeo:
Homem espanca cadela até a morte e depois queima corpo do animal em Divinópolis
O homem arrasta a cadela pela rua e, depois, a joga violentamente contra a calçada.
A cadela permanece imóvel no chão após a agressão.
O homem a pega novamente pelas patas e a arremessa mais uma vez contra a calçada.
Momentos depois, ele volta carregando um colchão, onde coloca o animal e ateia fogo.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.