Minha Casa, Minha Vida: municípios do Amazonas receberão 694 habitações

Governo pretende ampliar Minha Casa, Minha Vida para classe média - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério das Cidades autorizou a contratação de quase 2 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. No Amazonas, cerca de 694 moradias do programa foram confirmadas para a construção.

Além do Amazonas, o Pará, Paraíba, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul também recebem novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o governo federal, as casas e apartamentos que serão construídos estarão localizados em áreas urbanas consolidadas e em expansão. 

Deve ser garantido o acesso à rede elétrica, saneamento, educação comércios, saúde e transporte público coletivo.

Confira os municípios do Amazonas  que receberão as novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

Novas unidades habitacional no Amazonas

  • São Gabriel da Cachoeira

O município, que foi considerado a cidade mais indígena do Brasil em 2022 e fica a 852km de Manaus, vai receber 294 unidades habitacionais do programa. De acordo com o governo, essas novas residências ficarão no conjunto habitacional Margarida Saldanha Etapa I, II e III.

  • Tefé

Município do interior do Estado, que fica a 523km de Manaus, vai receber 400 unidades habitacionais, que serão chamadas de Nova Tefé I, II e III.

O que é o Minha Casa, Minha Vida?

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é um programa habitacional do governo federal brasileiro, criado com o objetivo de facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa e média renda. 

Ele oferece subsídios, condições de financiamento facilitadas e juros reduzidos para a compra da casa própria, beneficiando principalmente famílias que ganham até seis salários mínimos.

The post Minha Casa, Minha Vida: municípios do Amazonas receberão 694 habitações appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.