Polícia Civil do Tocantins investiga infrações de trânsito em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins (PCTO) por meio da 3ª Delegacia Especializada em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo – Araguaína), investiga infrações de trânsito rotineiras em Araguaína, que estão causando mais acidentes.

Segundo a PCTO, os condutores estão desrespeitando o novo sentido de direção de parte da Avenida Filadélfia entre o Detran e Jacuba. Segundo o delegado-chefe da Unidade Especializada, Fernando Rizério Jayme, ao menos dois acidentes já foram registrados neste trecho.

Infrações de trânsito roteineiras

A PCTO, através da 3ª Delegacia Especializada em Infrações de Menor Potencial Ofensivo (Deimpo – Araguaína), investiga as infrações de trânsito rotineiras em Araguaína.

A irresponsabilidade dos condutores está causando cada vez mais acidentes no trecho com novo sentido de direção de parte da Avenida Filadélfia entre o Detran e Jacuba.

A 3ª Deimpo começou um processo investigativo que pretende identificar as responsabilidades dos condutores em alguns acidentes no local, que causam prejuízo material e medo nos moradores da região, pelos riscos que as condutas ilegais geram aos cidadãos que moram próximos ao trecho.

Segundo o delegado-chefe da Unidade Especializada, Fernando Rizério Jayme, ao menos dois acidentes já foram registrados neste trecho.

Com a mudança de sentido de parte da Avenida Filadélfia, entre o Detran e a Jacuba, muitos motoristas têm insistido em conduzir na contramão de direção, o que já causou acidentes e situações de perigo aos moradores e condutores da região

Fernando Rizério Jayme, delegado-chefe da Unidade Especializada

Casos registrados e condutas criminosas

No final de 2024, uma carreta trafegava pelo trecho da Avenida Filadélfia entre o Detran e Jacuba, na contramão. Outro veículo, que estava no sentido correto, foi atingido pela carreta. Felizmente, o acidente causou apenas grandes danos materiais.

Semanas antes outros dois condutores se envolveram no mesmo tipo de acidente. A colisão aconteceu no mesmo local da pista, localizado no encontro entre o final da Avenida Filadélfia e a entrada para a parte dela que vai para a Jacuba.

E, durante a semana retrasada, outro condutor também foi visto andando na contramão por testemunhas. As ações necessárias serão aplicadas em todos os casos.

As condutas criminosas registradas no trecho se encaixam no Art. 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, com pena de detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

A PCTO reforça a importância de registrar Boletins de Ocorrência em casos similares, para que as investigações da instituição possam ocorrer e os criminosos sejam responsabilizados.

The post Polícia Civil do Tocantins investiga infrações de trânsito em Araguaína appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.