Destróier dos EUA dispara arma laser capaz de destruir drones e mísseis

Uma imagem divulgada pela Marinha dos Estados Unidos mostra o destróier USS Preble disparando a arma laser Helios, uma tecnologia de combate desenvolvida para destruir drones, embarcações e mísseis ao derretê-los ou superaquecê-los.

A fotografia, sem data definida, foi publicada no relatório anual do Centro de Contramedidas (CCM) dos EUA neste mês. De acordo com o documento, a demonstração teve o objetivo de “verificar e validar funcionalidade, desempenho e capacidade contra um alvo de veículo aéreo não tripulado”. Entretanto, detalhes específicos sobre o teste, como local e data da ocorrência, não foram revelados.

A Helios é uma arma de energia direcionada que utiliza um laser de alta energia de 60kW, capaz de atingir alvos na velocidade da luz. O sistema foi desenvolvido pela Lockheed Martin para as forças militares norte-americanas. Além da função destrutiva, a tecnologia também pode atuar como um ofuscante óptico, com o objetivo de interromper sensores de inteligência e reconhecimento inimigos.

O uso de armas de energia direcionada vem sendo cada vez mais explorado pelos EUA como uma alternativa de defesa moderna e eficiente. O desenvolvimento e aprimoramento dessas tecnologias reforçam a estratégia militar do país no combate a ameaças emergentes no cenário global.

Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo

The post Destróier dos EUA dispara arma laser capaz de destruir drones e mísseis appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.