Policial morre após atirar na namorada dentro de delegacia no RJ

59ª DP, em Duque de Caxias (RJ)Google/Reprodução

Um policial civil, de 29 anos, morreu após um tiroteio na 59ª DP, em Duque de Caxias (RJ). Outras quatro pessoas feridas.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro em resposta ao portal iG, uma policial civil estava de plantão na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade quando outro policial civil, com quem tinha um relacionamento, apareceu.

Segundo relatos de colegas, ela havia se queixado de um conflito com ele. Ao encontrá-la, o homem atirou quatro vezes contra a agente. Outro policial da Deam reagiu e disparou contra o homem, que fugiu em direção à 59ª DP, que fica no mesmo prédio.

Segundo a Polícia, diante do risco para os agentes e para a população, os agentes civis e militares, que estavam na delegacia precisaram contê-lo, em legítima defesa. Após o confronto, o homem morreu no local.

A policial foi socorrida e levada para um hospital da região. Ela passa por cirurgia e seu estado de saúde é grave. Nos pertences do homem, foram encontrados remédios para esquizofrenia, o que pode indicar um surto psicótico. A perícia foi solicitada para o local.

A investigação está em andamento na 59ª DP e na Deam Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) disse que se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.