Stranger Things: Spin-off sobre Eleven é o maior erro que a Netflix pode cometer

Minha Série Favorita

Embora um spin-off de Stranger Things que se concentre em Eleven possa parecer divertido, o sucesso de Millie Bobby Brown na Netflix explica por que isso é tão improvável. A quinta temporada de Stranger Things, que está por vir, trará o sucesso da Netflix ao fim após nove anos, quando estrear em 2025. Desde sua estreia em 2016, Stranger Things evoluiu de um sucesso surpresa para um fenômeno global, lançando seu elenco ao estrelato.

Como a heroína central do show, Eleven, Millie Bobby Brown tem sido uma das maiores estrelas reveladas pelo sucesso da Netflix. No entanto, isso não significa que ela aparecerá em uma série derivada. Enquanto algumas estrelas de Stranger Things podem aparecer em futuras produções da franquia, há dois bons motivos para acreditar que a heroína central da série não reprisará seu papel tão cedo. Entenda a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Millie Bobby Brown tem outros planos na Netflix

Millie Bobby Brown transformou seu sucesso em Stranger Things em um papel principal em Enola Holmes. Baseado na série de romances de Nancy Springer, Enola Holmes foi um grande sucesso para a Netflix e Brown, inclusive, rendeu críticas positivas após seu lançamento. A história de mistério de Enola Holmes 2 foi igualmente bem-sucedida, provando que Brown poderia liderar uma franquia além de Stranger Things.

Em contraste, o próximo projeto de Brown foi um sucesso ainda maior. E, embora Ray Winstone e Angela Bassett tenham aparecido em papéis coadjuvantes, Damsel foi um verdadeiro veículo de estrelato para a atriz. Longos trechos deste conto de fantasia sombria viram Brown comandar a tela sozinha, lutando contra um dragão em um abismo solitário. Damsel foi um sucesso massivo para a Netflix e Brown, o que significa que é muito provável que haja uma sequência, se não várias continuações.

Spin-off de Eleven Parece Improvável

Quer a quinta temporada de Stranger Things mate Eleven ou não, as chances de a série centrar um spin-off ao redor da personagem parecem cada vez menores. Brown parece pronta para seguir em frente graças ao sucesso de ambos os filmes de Enola Holmes e Damsel. Brown também estrelará ao lado de Chris Pratt, The Electric State, um filme de ficção científica que verá Anthony e Joe Russo adaptando a graphic novel de mesmo nome. Assim, mesmo que Brown quisesse seguir outro projeto de ficção científica com a Netflix, essa adaptação lhe daria outra opção.

Além disso, é difícil negar que Stranger Things não precisa de um spin-off centrado em Eleven. A maior história solo de Eleven, o infame episódio da 2ª temporada “The Lost Sister”, é visto como o pior episódio de Stranger Things. Embora Eleven seja uma personagem cativante em termos de seus relacionamentos com Mike, Hopper e o restante do grupo, ela pode ser limitada em suas aventuras fora de Hawkins. O final mais esperançoso de Stranger Things para Eleven seria vê-la seguir uma vida comum após derrotar Vecna, o que, embora doce, não seria um tema interessante para um spin-off.

Por que é bom que um spin-off de Eleven não aconteça?

Desde que Eleven é a personagem mais conhecida de Stranger Things e a série é uma das franquias mais populares da Netflix, parecia inevitável que um spin-off liderado por Eleven aconteceria após o fim de Stranger Things. No entanto, o mundo da série se expandiu muito desde que “The Lost Sister” provou que enviar Eleven em uma jornada solo não era uma receita para o sucesso.

Eleven, como o resto dos heróis da série, merece uma despedida apropriada na 5ª temporada. Se Stranger Things ceder à tentação e, em vez disso, oferecer aos espectadores um suspense, isso será mais frustrante do que emocionante. Em uma era de spin-offs, sequências, reboots e prequels intermináveis, pode ser tentador nunca encerrar uma série.

No entanto, o arco da personagem Eleven em Stranger Things já foi uma jornada emocionante, engraçada, tensa e inventiva. Vê-la derrotar Vecna e salvar Hawkins pode ser previsível, mas também seria uma conclusão adequada para uma série por vezes irregular. Portanto, Stranger Things não precisa de um spin-off de Eleven mais do que sua estrela Millie Bobby Brown precisa de um.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Stranger Things: Spin-off sobre Eleven é o maior erro que a Netflix pode cometer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.