Casa da Mulher Brasileira em Palmas será entregue em março

Prefeito Eduardo Siqueira se reuniu com a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau - Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

A entrega da Casa da Mulher Brasileira em Palmas está prevista para ser feita no mês de março. O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos, na última terça-feira (04). O gestor se reuniu com a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Denise Motta Dau.

O encontro serviu para que os últimos detalhes da parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Mulheres, fossem firmados. O objetivo é o planejamento da entrega e início dos atendimentos da Casa da Mulher Brasileira na capital tocantinense, sendo a primeira do estado.

“A Prefeitura de Palmas concentra esforços para que a Casa da Mulher Brasileira seja inaugurada em março, durante o mês da mulher, oferecendo às palmenses um espaço de acesso facilitado a serviços especializados no combate à violência, promoção do empoderamento feminino e autonomia econômica”, declarou o prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Entre as demais autoridades presentes na reunião, estava a secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, que também falou sobre a expectativa para a entrega do órgão.

“Estamos ansiosos pela inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Palmas, esse dispositivo público representa um passo significativo no combate à violência contra as mulheres da nossa capital, pois oferecerá um espaço seguro e acolhedor para que elas possam buscar ajuda e apoio para reconstruir suas vidas”, ressaltou a secretária Municipal da Mulher, Solange Duailibe.

O que é a Casa da Mulher Brasileira?

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é um órgão público voltado para atender a mulher em situação de violência. A unidade de Palmas é a primeira do estado do Tocantins.

O equipamento público faz parte de um dos eixos do Programa Mulher Viver sem Violência, que foi retomado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023.

O objetivo é que as mulheres contem com um atendimento especializados em diversas áreas e humanitário, em um único espaço. Entre eles estão:

  • acolhimento e triagem;
  • apoio psicossocial;
  • delegacia;
  • Juizado;
  • Ministério Público;
  • Defensoria Pública;
  • promoção de autonomia econômica;
  • cuidado das crianças – brinquedoteca;
  • alojamento de passagem,
  • central de transportes.

The post Casa da Mulher Brasileira em Palmas será entregue em março appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.