Cidade Blindada II Araguaína: Polícia Militar divulga números da operação

Com o final da ação Cidade Blindada II em Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou os números da operação, que intensificou a fiscalização policial no município e cidades próximas. Ao todo, foram abordadas 799 pessoas.

Dentre as abordagens, 14 suspeitos foram presos por diversos crimes, além de 104 registros de infrações de trânsito. Também foram apreendidas drogas durante a operação.

Cidade Blindada II Araguaína

A ação Cidade Blindada II em Araguaína terminou no último domingo (2), e a PMTO divulgou os números da operação. Segundo os dados, 799 pessoas foram abordadas pelas equipes policiais, 14 delas foram presas por diversos crimes, foram feitos 4 registros de infrações de menor potencial ofensivo, que são crimes mais “leves”, como perturbação do sossego, uso pessoal de drogas e outros, além de 104 registros de infração de trânsito.

A PMTO também registrou apreensão de entorpecentes em Araguaína e em cidades vizinhas. A Operação Cidade Blindada II aconteceu durante os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

As equipes que participaram da ação foram o 2º Batalhão da Polícia Militar, além do reforço de unidades especializadas do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Outras equipes que participaram da operação foram:

  • Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
  • Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).
  • Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
  • Grupamento Aéreo (GRAER).
  • Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), incluindo ROTAM e GOC, além de equipes da Força Tática e Patrulha Rural do CRP-1 e CRP-2.

Durante a ação, o policiamento foi intensificado, com abordagens em rodovias estaduais e dentro das cidades, principalmente em locais com maior ocorrência de crimes em Araguaína.

Cidade Blindada em Palmas

A Operação Cidade Blindada começou em janeiro em Palmas. A ação conta com os agentes das Polícias Civil e Militar e com reforço do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Tocantins (Graer).

A operação tem como objetivo intensificar o combate às ações criminosas em Palmas. Para isso, a ação conta com o reforço no policiamento da capital e integração entre diferentes forças de segurança.

Como parte da operação, mais de 100 policiais foram realocados de municípios tocantinenses, para auxílio em blitzes, abordagens rotineiras, patrulhas rurais e operações de combate ao crime organizado.

Além do combate intenso ao crime organizado e à desordem pública, a operação também pretende combater a propagação de notícias falsas.

A ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 21 anos e uma mulher de 30. Os dois foram presos pelo crime de tráfico de drogas, ainda em janeiro.

Os dois suspeitos foram flagrados em uma área vazia, pela equipe de Força Tática do 4º BPM, durante um patrulhamento realizado na Quadra 1206 Sul.

O homem estava conduzindo uma motocicleta, quando foi visto entregando um pacote para a mulher. Quando perceberam que a viatura estava se aproximando, tentaram fugir, jogando porções de substância análoga à cocaína no chão.

The post Cidade Blindada II Araguaína: Polícia Militar divulga números da operação appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.