Caminhão cai de ribanceira de 25 metros e deixa dois mortos no Oeste

Foto: CBMSC

Vítimas tinham 10 e 29 anos; um terceiro homem foi resgatado com vida

Uma criança de 10 anos e um homem de 29 morreram em um grave acidente de caminhão na noite dessa quarta-feira (5) na SC-283, entre os municípios de Seara e Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina. O veículo despencou de uma ribanceira de 25 metros próximo ao Rio Ariranha. Um homem de 35 anos foi resgatado com vida, mas com ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado por volta das 21h para atender ao acidente. O motorista e a criança foram encontrados já sem vida. Já o carona foi encontrado consciente e desorientado, preso entre as ferragens. Nenhum dos ocupantes usava o cinto de segurança.

 

Segundo os bombeiros, partes do veículo estavam em contato direto com a vítima, o que impedia a saída por conta própria. Os socorristas precisaram remover a porta do carona para conseguir extrair o homem, que foi encaminhado pelo Suporte Avançado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó.

As vítimas fatais também foram retiradas do caminhão e levadas através de um caminho de aproximadamente 100 metros pelo mato até uma estrada e repassadas a equipe do Instituto Geral de Perícia (IGP). A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local.

Acidente em cabeceira de ponte

De acordo com o CBMSC, o acidente teria ocorrido após o motorista perder o controle da direção logo antes da ponte sobre o Rio Ariranha. O caminhão, que estava carregado com toras de madeira, errou a ponta e caiu próximo ao rio.

De acordo com a PMRv, o condutor, natural de Chapecó, não possuía habilitação.

           

             

Nova fase de megaoperação contra organização criminosa cumpre 70 mandados em 9 cidades

Ações são parte da 4ª fase da Operação Sodalitas Finis, que já contabiliza 123 presos

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e a Polícia Civi (PCSC) estão nas ruas na manhã desta quinta-feira (6) para cumprir 49 mandados de prisão preventiva e 70 de busca e apreensão contra uma organização criminosa que atua em Santa Catarina, responsável por tráfico de drogas em larga escala, homicídios e roubos.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.