Spotify registra primeiro lucro anual de sua história

Um alívio nas contas e esperança renovada para o futuro. É isso o que representa o registro do primeiro lucro operacional anual do Spotify desde seu lançamento, em 2008. O resultado foi conquistado após o aumento no número de assinantes e a redução dos custos da empresa.

A reação do mercado foi extremamente positiva. As ações da companhia tiveram uma valorização de 13,24% na bolsa de valores dos Estados Unidos, indicando que também as projeções positivas para o próximo ano.

Os números do Spotify

A receita operacional do Spotify ficou ligeiramente abaixo da previsão da empresa no quarto trimestre de 2024. Isso deixou o lucro anual em 1,4 bilhão de euros (quase R$ 8,5 bilhões), o primeiro desde o lançamento da plataforma.

Spotify
Aumento do número de assinantes impulsionou resultados da empresa (Imagem: Yalcin Sonat/Shutterstock)

Já a receita anual saltou 16%, chegando a 4,2 bilhões de euros (mais de R$ 25 bilhões). O resultado foi impulsionado pelo aumento de 11% no número de assinantes, que atingiu a marca de 263 milhões. Este crescimento recorde também a ajudou a aumentar a receita por usuário em 5%, para 4,85 euros em relação ao ano anterior.

O lucro também é resultado de uma série de esforços para reduzir custos e melhorar a rentabilidade, incluindo demissões e aumentos de preços. A empresa ainda tem diversificado suas operações, investindo em podcasts, vídeos e audiolivros, o que tem atraído novos clientes.

Leia mais

  • Spotify revela que pagou mais de U$ 10 bilhões para artistas
  • Spotify começará a pagar criadores de conteúdo em vídeo
  • Fim da linha! Spotify acaba com operação de versão pirata
Pessoa segurando iPhone com logomarca do Spotify na tela dentro de um carro
Spotify planeja lançar novidades ainda neste ano (Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock)

O que esperar para este ano?

  • As projeções para 2025 também são positivas.
  • O Spotify espera que o lucro operacional no primeiro trimestre de 2025 avance para 548 milhões de euros e que o número de usuários médios mensais atinja 678 milhões.
  • Para isso, são esperadas novidades na plataforma.
  • Recentemente, a companhia afirmou que estava explorando “produtos de IA profundamente pessoais”.
  • Em comunicado, a empresa ainda destacou que vê o negócio bem posicionado para entregar mais um ano de crescimento contínuo e melhoria nas margens neste ano.

O post Spotify registra primeiro lucro anual de sua história apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.