Polícia Civil apreende armas e mais de 600 munições em residência de homem que ameaçava vizinhos no sul do TO

Cerca de seis armas e mais de 600 munições foram apreendidas - Foto: Divulgação/PC TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 91å Delegacia de Polícia de Araguaçu, apreendeu diversas armas de fogo e uma grande quantidade de munições na zona rural da região Sul do Tocantins. A ação que contou com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada nessa quinta-feira (6).

O objetivo da ação comandada pelo delegado Bruno Boaventura Mota, foi cumprir mandado de busca e apreensão na casa um homem, no loteamento Lagoão, Assentamento Acctral, na zona rural de Sandolândia. O mesmo estaria ameaçando os vizinhos.

Preso em flagrante

O homem de 58 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos os seguintes ítens:

  • Três carabinas (Calibres 44, 22 e 357)
  • Um revólver (Calibre 22)
  • Um rifle (Calibre 22)
  • Uma pistola 9mm
  • 621 munições (Calibre variados)
  • Três carregadores (Calibre 9mm)

A Polícia Civil informou que algumas das armas apreendidas são registradas e legalizadas com registro de posse. Mas outras não.

Polícia Civil investiga disputa de terras

A 91å DP está investigando crimes praticados no contexto de disputa de terras, no assentamento onde as armas e munições foram apreendidas.

Em parceria com a Agência de Inteligência da 7å Companhia Independente da Polícia Militar de Alvorada, foi intensificado que o suposto autor estaria intimidando moradores do assentamento. O homem estaria realizando disparos no local e gerando assim, um clima de terror, além de gerar insegurança na comunidade.

Mandado de busca e apreensão

Diante dos fatos apurados pela investigação, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, cumpriram o mandado de busca e apreensão. O homem foi conduzido para a 91å DP, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de calibres restritos.

Depois disso, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Gurupi, no sul do Tocantins. Já as armas e munições foram encaminhadas para o Núcleo de Perícias.

O delegado Bruno Mota destacou a parceria com a PM, para combater e prevenir os conflitos de terras, além de evitar possíveis casos de lesão corporal e até homicídios no assentamento.

“Por meio da pronta intervenção da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi possível retirar um número considerável de armas de fogo, algumas de grosso calibre, bem como centenas de munições, que estavam sendo utilizadas para ameaçar e intimidar moradores da localidade em um contexto de disputas por terras, o que estava causando muitos transtornos a todos”, destacou. 

The post Polícia Civil apreende armas e mais de 600 munições em residência de homem que ameaçava vizinhos no sul do TO appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.