Saiba quantos pontos Avaí e Figueira precisam para classificar no Campeonato Catarinense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Cálculo foi feito com base no aproveitamento de todas as equipes até aqui

Na reta final do Campeonato Catarinense, os torcedores de Avaí e Figueirense já estão ansiosos para saber quantos pontos seus times precisam para se classificar às quartas de final da competição.

Considerando o aproveitamento do Marcílio Dias (até a sétima rodada), atual oitavo colocado e último classificado para o mata-mata, os clubes da Capital já estão classificados. Isso porque o aproveitamento do Marcílio Dias é de 33,3%. Se continuar dessa forma só pode chegar aos 11 pontos, menos que Avaí e Figueirense tem até momento (12).

Cálculo para liderança

Já para se classificar em primeiro, o número de pontos é mais difícil de ser alcançado. Levando em conta o aproveitamento do Criciúma (66%), para terminar a fase classificatória como líder, é preciso fazer ao menos 22 pontos. Para Figueirense e Avaí, é necessário um aproveitamento quase perfeito nas últimas quatro rodadas. Ambas as equipes terão que somar 10 dos últimos 12 pontos que restam, ou seja, um aproveitamento de 83,3%.

Para o Avaí, o sonho é mais possível, visto que ainda enfrenta o Criciúma. Já o Figueira, foi derrotado em casa pelo carvoeiro por 3×2.

           

             

Quem são as vítimas fatais da queda de avião em SP

Aeronave caiu em uma avenida movimentada da capital paulista e atingiu um ônibus

A aeronave acidentada, King Air F90, pertencia ao advogado Márcio Carpena. O acidente ocorreu no bairro Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente ocorreu logo após a decolagem na manhã desta sexta-feira (7), na queda o avião atingiu um ônibus e pegou fogo. A segunda vítima é o piloto identificado como Gustavo Medeiros que tinha mais de dez anos de experiência. Outras seis pessoas que passavam pelo local foram atingidas e ficaram feridas.

Continue lendo

Quem são as vítimas fatais da queda de avião em SP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.