VÍDEO: Moradores são filmados passeando de caiaque em ruas alagadas de Porto Velho

Vídeo foi registrado na zona Leste de Porto Velho, onde os pontos de alagamentos são numerosos. Pessoas ficaram ilhadas e carros parcialmente cobertos pela água da chuva. Moradores usam caiaque para sair de casa após forte chuva alagar ruas em Porto Velho
Dois moradores de Porto Velho foram flagrados neste sábado (8) asseando de caiaque nas ruas de Porto Velho que ficaram alagadas durante chuva que cai desde a noite da sexta-feira (7). Um dos “caiaqueiros” também filma o trajeto e pede consciência da população ao encontrar entulhos e lixos boiando na água da chuva.
O vídeo (assista acima) foi registrado rua 16 entre Amazonas e Caúla, na zona Leste de Porto Velho, onde os pontos de alagamentos são numerosos.
A chuva causou diversos transtornos para as pessoas que precisaram se deslocar para o trabalho em Porto Velho. Vários vídeos registrados por populares e pela equipe da Rede Amazônica mostram as ruas cobertas por água.
Na Miguel Chakian, bairro Porto Velho, próximo à nova rodoviária da capital, vários carros ficaram parcialmente cobertos pela água e, em outros pontos, motociclistas e pedestres se arriscaram a travessia nos pontos de alagamento (veja vídeo).
Forte chuva alaga ruas e causa prejuízos em Porto Velho
Ao g1, o barbeiro Pedro Victor contou que decidiu não enfrentar o trajeto e precisou desmarcar clientes, já que ficou ilhado em casa, na avenida Alexandre Guimarães, bairro Lagoinha.
“Não consegui sair de casa por conta da quantidade de água que tinha na rua. Estava batendo na cintura de alguns moradores, fora os vários prejuízos com carros, motos e residências. A água entrou dentro da casa do avô da minha esposa. Infelizmente, por essa situação, não podemos fazer nada além de esperar a água abaixar”, conta Victor.
A Defesa Civil Municipal de Porto Velho orienta que a população se atente aos pontos de alagamento, não fique debaixo de árvores e evite sair de casa durante a tempestade. Em casos de emergência, pode acionar a:
Defesa Civil – (69) 98473-2112 ou 199
Corpo de Bombeiros pelo – 193.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.