Investigador é morto a tiros em Marituba e polícia mata suspeito

Na tarde deste sábado (8), o investigador da Polícia Civil José Ricardo Macedo dos Santos foi assassinado a tiros no bairro Nova União, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Segundo informações repassadas ao Centro Integrado de Operações (Ciop), a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos de arma de fogo efetuados por um suspeito que estava em uma motocicleta e fugiu do local.

O ataque ocorreu na rua Padre Ângelo, com acesso pela rua da Azpa. A Guarda Municipal de Marituba atendeu a ocorrência, isolou a área e acionou reforço policial. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia e a remoção do corpo.

Equipes das forças de segurança iniciaram buscas na região para tentar identificar e capturar o autor dos disparos, que levou consigo a arma do agente. A motivação do crime ainda é desconhecida. Qualquer informação que possa contribuir com a elucidação do crime pode ser repassada às autoridades.

Relatos de moradores da área publicados nas redes sociais apontam que foram ouvidos fogos de artifício, soltados por uma suposta facção criminosa que estaria comemorando a morte do agente de segurança.

Poucas horas depois do homicídio, a Polícia Civil do estado do Pará respondeu com uma operação que resultou na morte do suspeito de ser autor dos disparos. O acusado, identificado como Maycon Michel Farias, entrou em confronto com os agentes na área da Cerâmica, em Marituba, e acabou sendo morto. A resposta rápida das forças de segurança reforça o compromisso das autoridades com a justiça e a segurança pública.

The post Investigador é morto a tiros em Marituba e polícia mata suspeito appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.