Após ser atingida por carro, motociclista é arremessada e morre atropelada por outro veículo em Manaus

motociclista é arremessada e morre atropelada por outro veículo em Manaus

Na noite desta sexta-feira (7), uma mulher identificada como Karola Gomes Maia, de 41 anos, morreu ao ser atropelada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.

Testemunhas relataram que a vítima pilotava uma motocicleta quando foi atingida por um carro.

Com o impacto, Karola foi arremessada para a outra faixa da avenida e acabou atropelada por outro veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram acionados, mas a vítima sofreu ferimentos gravíssimos e veio a óbito no local do acidente.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para coordenar o trânsito, que ficou congestionado. As circunstâncias do acidente devem ser investigadas.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Karola.

Índice de acidente de moto em Manaus

Manaus registrou, em 2024, 158 acidentes fatais envolvendo motociclistas, marcando um aumento de 31% em relação ao ano anterior, conforme dados do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

No total, a cidade viu 309 acidentes fatais no trânsito, o que representa um aumento de 21% em comparação com 2023. Este crescimento, o maior em 24 anos, expõe uma realidade alarmante e destaca a urgência de ações para reverter esse cenário.

Em resposta a essa crescente taxa de acidentes, a Prefeitura de Manaus intensificou sua fiscalização, com a instalação de radares de controle de velocidade em pontos estratégicos da zona Oeste da cidade.

No primeiro dia de operação desses radares, foram aplicadas 1.274 multas, um reflexo claro da alta incidência de infrações por excesso de velocidade.

Manoel Paiva, especialista em trânsito, afirmou à TV Norte Amazonas que a fiscalização, embora importante, não é suficiente para resolver o problema:

“Esses números não refletem apenas falhas na fiscalização, mas também um comportamento dos condutores que precisa mudar. Educação e direção defensiva são indispensáveis para evitar tragédias”, disse Paiva, enfatizando a necessidade de conscientização.

A realidade dos motociclistas em Manaus reflete uma tendência nacional. De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), a frota de motocicletas, motonetas e ciclomotores no Brasil representou 28% do total da frota em 2024.

The post Após ser atingida por carro, motociclista é arremessada e morre atropelada por outro veículo em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.