Estudante de 11 anos desaparecida é encontrada morta em floresta

Louise Lasalle foi encontrada morta em floresta perto de casaReprodução/redes sociais

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta em uma floresta na França, na manhã de sábado (o). Ela tinha sido vista pela última vez ao sair da escola secundária André-Maurois em Épinay-sur-Orge (comuna francesa, localizada a 21 km a sudoeste de Paris) no dia anterior, por volta das 13h50 (horário local). Louise Lasalle morava em Essone, no norte do território francês, mesma região onde seu corpo foi localizado.

Segundo agências de notícias, uma investigação de assassinato foi iniciada. A polícia disse que prendeu um homem de 23 anos, que foi visto em imagens de uma TV local, assim como sua parceira de 20 anos.

O casal foi preso em casa, antes que o corpo fosse descoberto, por volta das 12h45 de sábado, de acordo com o The Sun. 

Desaparecimento

Depois que a menina não voltou para casa vinda da escola, seus pais alertaram a polícia e sua irmã postou nas redes sociais que Louise estava desaparecida.

A postagem, obtido pelo jornal The Sun, dizia: “Minha irmãzinha Louise Lassalle desapareceu às 14h perto da faculdade Andre Maurois em Epinay. Ela passou pela trilha Bas Follet. Ela tinha uma mochila roxa com uma borboleta e um casaco azul marinho. Ela [tinha] um grande curativo branco no queixo também.”

O corpo de Louise foi encontrado em uma floresta não muito longe de sua escola na manhã de sábado. A polícia havia iniciado uma busca na floresta do Parc des Templiers, a cerca de 800 metros de distância da escola, quando descobriram seu corpo.

Últimos registros da menina

As últimas imagens da menina com vida foram divulgadas pela sua irmãReprodução/redes sociais

Imagens de câmeras de segurança mostraram a garota enquanto ela se dirigia ao parque antes de desaparecer, de acordo com o jornal francês Le Parisien. Os policiais iniciaram uma busca que envolveu cães policiais especialistas, drones e um helicóptero em uma tentativa de encontrá-la.

O promotor público Grégoire Dulin confirmou que “uma investigação sobre o assassinato de um menor foi aberta” e foi assumida pela divisão de crime organizado e especializado de Versalhes, informaram agências.

Uma autópsia para determinar a causa da morte da estudante está marcada para ser aberta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.