Leão se recupera, impõe goleada e devora Águia do Souza

O Clube do Remo mostrou sua superioridade e venceu a Tuna Luso por 3 a 0, em um jogo que poderia ter tido um placar ainda mais elástico. O Leão Azul encontrou dificuldades nos primeiros minutos, mas soube se impor e garantir uma vitória convincente diante da Águia do Souza. Os azulinos entraram em campo sob olhares desconfiados de sua torcida, pois nos dois últimos jogos apenas empatou com o lanterna Capitão Poço e, pela Copa Verde, foi vergonhosamente eliminado pelo modesto São Raimundo, de Roraima.

Era o jogo da recuperação, sem direito a erros, porque se houvesse novo tropeço a crise ficaria escancarada no Baenão. E foi assim que o jogo começou com a Tuna em cima, pressionando e levando perigo logo nos primeiros segundos, com Wesley cruzando na área. Aos 3 minutos, Gabriel Furtado arriscou um chute forte cruzado e obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa.

Não estava fácil. Nos primeiros 10 minutos, o Remo teve dificuldades para criar jogadas, mas depois ajustou seu esquema 3-4-3, posicionou melhor seus jogadores e passou a explorar contra-ataques rápidos. A Tuna manteve a agressividade, mas sem efetividade. Os ajustes do Leão estavam dando certo.

Aos 14 minutos, o Remo abriu o placar em grande estilo. Jaderson atraiu a marcação e deu um belo passe para Edson Kauã, que cruzou na medida para Felipe Vizeu ajeitar a bola para Maxwell finalizar com precisão. Um tiro mortal, que balançou as redes da Lusa. Foi o terceiro gol do atacante remista nos últimos cinco jogos.

Após o gol, a Tuna sentiu o baque e perdeu intensidade, permitindo ao Remo maior controle da partida. Mesmo tentando responder, a Águia do Souza não conseguiu ser efetiva. Gabriel Furtado teve boa chance aos 32 minutos após um erro de Kadu, mas finalizou para fora.

No final da primeira etapa, a Tuna teve dificuldades com erros de passe e falta de aproximação entre os jogadores. O Remo, bem postado defensivamente, teve algumas saídas ao ataque, mas sentiu falta de profundidade e da participação de Ytalo, pouco acionado.

O jogo seguiu equilibrado até os 45 minutos, com a Tuna tentando encontrar espaços sem sucesso. O Remo quase ampliou aos 42, mas a bola cruzada passou por toda a área. Antes do intervalo, Wesley arriscou um chute de longe, mas a bola saiu perto da meta de Rangel.

Mais dois

A Tuna voltou tentando pressionar pelo lado direito, mas o desgaste físico foi evidente. O Remo mexeu no ataque, tirando Ytalo e colocando Pedro Castro, que saiu de campo visivelmente insatisfeito, jogando a braçadeira de capitão no gramado.

Com mais fôlego e controle do jogo, o Remo ampliou aos 22 minutos. Em cobrança de escanteio, Reynaldo desviou de cabeça e Felipe Vizeu, quase embaixo da trave, empurrou para as redes, aumentando a vantagem azulina. A torcida explodiu, comemorando o que parecia ser a vitória certa, já que a Tuna não conseguia reagir.

O time luso até tentou reagir com mudanças ofensivas, mas já não tinha intensidade. Aos 38, Adaílton, que havia acabado de entrar, aproveitou falha defensiva e marcou o terceiro gol do Leão. Foi o quarto gol dele com a camisa azulina, três pelo Parazão e um pela Copa Verde.

Nos minutos finais, Alex Silva ainda acertou a trave, mas a Tuna Luso não conseguiu diminuir o prejuízo. O Remo dominou a partida e saiu de campo com uma vitória contundente. Uma goleada merecida. Sem contestações.

RAIO X DA PARTIDA

Local: Mangueirão

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Jhonathan Leone Lopes e Acácio Menezes Leão

Quarto Árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro

VAR: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho

Cartão amarelo: Pavani

Tuna Luso: Lucão; George, Dedé, Marlon, Wesley (Pedrinho); Renan Metz (Thiago Bagagem), Kauê, Paranhos; Jayme (Alex Silva), Edgo (Palhoça) e Gabriel Furtado (Luquinha). Técnico: Ignácio Neto

Remo: Marcelo Rangel; Kadu, Rafael Castro, Klaus, Reynaldo; Giovanni Pavani, Jaderson, Edson Kauã (Marcelinho); Maxwell (Adaílton), Felipe Vizeu (Tico) e Ytalo (Pedro Castro). Técnico: Rodrigo Santana

MELHORES MOMENTOS E GOLS

The post Leão se recupera, impõe goleada e devora Águia do Souza appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.