Maria Leonor Saad, Herdeira e ex-diretora da Band, morre aos 76 anos

Maria Leonor Saad. Imagem: Reprodução Band.

A empresária teve papel fundamental na venda dos programas da emissora pelo mundo e atuou na preservação do acervo histórico do grupo

A morte foi confirmada no último domingo (9) através de um comunicada do Grupo Band. A herdeira e ex-diretora da emissora, Maria Leonor Saad, morreu aos 76 anos, a causa do óbito não foi divulgada. A empresária foi responsável pela venda dos programas da Band para TVs ao redor do mundo. Maria também foi fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das rádios e TV do grupo.

Ela era filha mais velha do fundador da emissora, João Jorge Saad (1919-1999), e Maria Helena de Barros Saad (1928-1996) e deixa três filhos e quatro netos. O velório ocorre nesta segunda (10), das 7h às 13h, na zona sul de São Paulo.

Nota Band

“Morreu neste domingo (9), em São Paulo, aos 76 anos, Maria Leonor de Barros Saad, uma das herdeiras do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ex-diretora da Band, Nono, como ela era conhecida, teve um papel fundamental na preservação do acervo histórico de 88 anos das emissoras do grupo. Além disso, foi responsável pela coordenação da venda de programas da emissora para TVs ao redor do mundo. Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador da Band, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor era irmã de João Carlos Saad, presidente do grupo, e de Ricardo, Marisa e a Márcia Saad. Ela deixa três filhos e quatro netos.”

Também através de nota a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamentou a morte e se solidariza com a família e amigos.

NOTA DE PESAR

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta, com grande pesar, a morte da empresária de radiodifusão Maria Leonor de Barros Saad, ocorrida neste domingo (9), em São Paulo (SP). Nono, como era conhecida, teve destacada atuação na preservação do acervo histórico de 87 anos das emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ex-diretora da Band, coordenou, com grande sucesso, o setor de venda de programas da emissora para as televisões de todo o mundo. Primogênita do fundador da Band, João Jorge Saad, Nono era irmã do presidente do grupo, Johnny Saad, de Ricardo, Marisa e de Márcia Saad. Deixa três filhos e quatro netos. Neste momento de dor, a ABERT presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Grupo Bandeirantes.

           

             

Pesadelo na Cozinha estreia com Jacquin servindo o caos às terças-feiras

Na nova edição, o chef francês vai apontar falhas e indicar possíveis soluções para que 12 empreendimentos saiam do vermelho e retomem os lucros

Nesta terça-feira (11) a quarta temporada de Pesadelo na cozinha, com o chef Erick Jacquin, estreia na tela da TVBV / Band. No programa produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery o francês vai arregaçar as mangas para…

Continue lendo

Pesadelo na Cozinha estreia com Jacquin servindo o caos às terças-feiras

Adicionar aos favoritos o Link permanente.