Sétimo colégio policial militar de Santa Catarina é inaugurado em Chapecó

Foto: Roberto Zacarias/SecomGOVSC

É a primeira unidade do o Colégio Feliciano Nunes Pires (CFNP) no Oeste catarinense

O governador Jorginho Mello inaugurou na sexta-feira (7) o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A unidade vai funcionar em formato compartilhado, na mesma estrutura utilizada pela Escola Educação Básica Professora Zitta Flach.

São 131 alunos matriculados, que irão formar duas turmas de 6° ano e duas turmas de 7° ano do ensino fundamental, todas no turno da tarde. Eles foram selecionados em um processo seletivo aberto para toda a comunidade pelo site da Polícia Militar (PMSC). Todos os professores serão policiais e bombeiros militares.

 

Esta é a 7ª unidade do colégio da Polícia Militar no Estado e a primeira no Grande Oeste catarinense. O modelo já está presente em Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Laguna e Jaraguá do Sul.

“Há uma demanda muito grande por escolas desse modelo, militares ou cívico-militares. Porque ela resgata cidadania, disciplina, educação, valores e dá uma base muito boa pra vida. E Chapecó merece, é um município importante, tem o que é preciso para receber essa unidade: tem número de alunos, equipamentos e tem policial e bombeiro para trabalhar”, comemorou o governador Jorginho Mello.

Foto: Roberto Zacarias/SecomGOVSC

Durante o evento de inauguração, o major José Luiz Valério assumiu a direção da Unidade do CFNP em Chapecó. “É um grande presente do governador Jorginho Mello para a região Oeste e todas as famílias. Porque na nossa rede não é oferecido só o ensino, nós trabalhamos as pessoas de bem, cidadãos para o futuro. E valores e virtudes que a gente olha meio perdidos aí pela sociedade, nós trabalhamos aqui intensamente”, disse o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato.

A secretária de Estado interina da Educação, Patrícia Lueders, destacou a importância da relação com a Polícia Militar. “A parceria é fundamental. O governador Jorginho Mello presa e nos deu essa missão para esse resgate de valor, de cidadania e amor pela nossa pátria. Inaugurar mais uma escola militar, a sétima de Santa Catarina, além das cinco cívico-militares é um grande orgulho”, disse.

Também participaram da solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, a deputada federal Caroline de Toni, o deputado estadual Altair Silva, o vice-prefeito de Chapecó, Valmor Scolari, além do comandante da Academia da Polícia Militar da Trindade, coronel Cleber Pires.

           

             

Homem é preso após ameaçar jogar gasolina e atear fogo na esposa

Suspeito é reincidente em crimes contra a vida, afirmou a PCSC

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil (PCSC) na tarde da última sexta-feira (7) após ameaçar atear fogo na própria casa e em sua esposa. O fato ocorreu em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.