Foguetório no Amazonas termina com mais de 50 suspeitos presos por apologia ao crime

Após o registro de foguetório em diversos bairros de Manaus e no interior do Amazonas, as Polícias Militar e Civil prenderam, na noite de segunda-feira (10), mais de 50 suspeitos de participarem da queima de fogos de artifício em comemoração a uma facção criminosa. A prática é considerada apologia ao crime.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 25 pessoas foram presas em Manaus e 26 nos municípios do interior do estado. Quatro adolescentes também foram apreendidos.

A ação resultou na apreensão de mil caixas de fogos de artifício, drogas e uma arma de fogo na zona Norte de Manaus.

Os suspeitos foram encaminhados para diferentes delegacias do estado. 50 pessoas foram responsabilizadas por apologia ao crime. Após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), elas serão liberadas.

Foguetório em Manaus

Foguetório é registrado em Manaus – Foto: Reprodução

A queima de fogos de artifício ocorreu na segunda-feira. Iniciou por volta das 20h na capital amazonense e durou aproximadamente cinco minutos. Mensagens que circularam nas redes sociais diziam que o foguetório seria em comemoração ao aniversário de uma facção criminosa.

A situação chamou atenção da população que manifestou preocupação com os barulhos.

Apologia ao crime

No Brasil, o crime de apologia ao crime está previsto no artigo 287 do Código Penal, que estabelece:

“Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.”

A apologia ao crime consiste em elogiar, exaltar ou defender publicamente um ato criminoso ou seu autor, de modo a enaltecer a conduta delituosa.

The post Foguetório no Amazonas termina com mais de 50 suspeitos presos por apologia ao crime appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.