Apartamento pega fogo e morador relata que chamas começaram no ar condicionado em Vila Velha, ES


Aparelho estava no quarto em Itapoã. Bombeiros contolaram as chamas e ninguém ficou ferido. Apartamento do 15º andar pega fogo em Vila Velha
Um apartamento do 15º andar de um prédio pegou fogo em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de terça-feira (11). Segundo o proprietário, as chamas começaram no ar-condicionado do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio e parte da área em frente ao edifício foi isolada. Ninguém ficou ferido.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Imagens (veja no início da reportagem) mostram que o apartamento no prédio Mediterranean Tower, que fica no bairro Itapuã, foi tomado pelas chamas e uma fumaça preta saiu pela varanda.
O proprietário do imóvel, Eduardo Thiebaut, disse que era por volta das 20h quando ele sentiu o cheiro de queimado e viu a fumaça dentro do apartamento.
“A minha esposa abriu a porta da varanda par ao quarto e tinha uma fumaça preta muito forte, tóxica. Eu sai correndo, um vizinho meu me ajudou, tentamos entrar no quarto, mas a fumaça era muito forte. Conseguimos ainda jogar alguma coisa”, narrou o proprietário.
Apartamento do 15º andar pega fogo em Vila Velha, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Segundo o dono, após ver as chamas no ar condicionado, ele acionou o alarme de incêndio para avisar os outros moradores.
“Quando a gente viu que o foco era no quarto, a primeira coisa que eu me preocupei foi disparar o alarme e pegar a botija do extintor de incêndio. Quando a fumaça ficou muito forte, fui em todos os apartamentos. Graças a deus todo mundo desceu, ninguém se machucou, dos males o menor”, relatou o proprietário.
O Luiz Alberto Leal é morador do mesmo andar onde as chamas começaram e narrou a dificuldade para conseguir sair do prédio.
“O corredor já estava todo cheio de fumaça, não dava para enxergar mais nada lá dentro. A gente pegou cachorro, os familiares e já desceu na hora. Poucas pessoas do prédio perceberam que tava pegando fogo. No andar, a gente ficou um pouco desesperado, mas tentou manter a calma para controlar a situação. Depois que disparou o alarme de incêndio as pessoas forma descendo pela escada de incêndio mais tranquila e a gente foi informando de acordo com as pessoas desciam”, contou o morador.
Fumaça preta saiu pelas varandas de prédio em Vila Velha, Espírito Santo, após incêndio
Reprodução/TV Gazeta
Os bombeiros disseram que foram acionados por volta de 20h30 para combater o incêndio. Quando a equipe chegou no andar do foco das chamas, encontrou muita fumaça, o que dificultou a visualização.
LEIA TAMBÉM:
Sextorsão: jovem é preso após ameaçar namorada de divulgar vídeo íntimo filmado sem permissão
Explosão em shopping do RJ: suspeita incendiou loja para se vingar da amante do marido, diz polícia
Jovem de 25 anos é morto a tiros pelo sogro no meio da rua no ES; suspeito fugiu
Ao entrar na unidade incendiada, os militares constataram que as chamas se propagaram em alta velocidade, destruindo o apartamento por completo.
Todo o prédio foi evacuado e os moradores ficaram na calçada esperando o trabalho dos bombeiros ser finalizado.
Por causa da intensidade das chamas em apartamento de Vila Velha, Espírito Santo, um segundo caminhão com água precisou ser acionado pelo Corpo de Bombeiros
Reprodução/TV Gazeta
Por causa da intensidade do fogo, um outro caminhão da corporação foi acionado para trazer mais água.
O Corpo de Bombeiros extinguiu as chamas e informou que não houve feridos socorridos pelas equipes. A síndica do edifício solicitou perícia, e o prazo para conclusão é de 20 dias, prorrogáveis.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não teve nenhum retorno até a última atualização da reportagem.
Moradores do prédio em Vila Velha, Espírito Santo, ficaram esperando na calçada enquanto bombeiros apagavam as chamas
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.