Homem fica preso em baú de carro sob calor intenso e é salvo por policiais militares em Itaperuna


‘Se não fossem os policiais, eu estaria frito’, diz idoso de 72 anos após ficar trancado por meia hora no porta-malas do próprio veículo. Em Itaperuna, homem fica preso no baú do próprio carro
David Pedro, de 72 anos, viveu momentos de desespero ao ficar trancado dentro do baú de seu próprio veículo, no Centro de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O incidente aconteceu no domingo (9), quando ele entrou no compartimento de carga para organizar mercadorias e, acidentalmente, a porta se fechou. O que ele não esperava era que a trava interna se soltasse, impedindo sua saída.
Morador da Bahia, David estava viajando a trabalho por São Paulo e fez uma parada em Itaperuna, onde mora sua enteada. Foi na Avenida Cardoso Moreira, com o carro estacionado, que o idoso enfrentou cerca de 30 minutos de aflição até ser resgatado por policiais militares.
Policial militar resgata idoso preso dentro do baú de seu próprio carro sob forte calor
Reprodução Inter TV RJ
“A maçaneta estava ruim. Percebi quando entrei no baú e a porta trancou de repente. Foi tudo muito rápido. O calor era muito forte. Não tem janela nem uma passagem de ar. A trava interna, depois que a porta bateu, caiu dentro do baú onde eu estava. Fiquei de 20 minutos a meia hora. Quase ninguém valoriza os policiais militares, mas se não fossem eles, eu estaria frito, nem sei o que seria de mim”, relatou David Pedro. 
De acordo com o coronel Fabiano Souza, comandante do 29º BPM (Itaperuna), duas equipes de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) estavam reunidas em frente a delegacia da cidade para passar o plantão quando ouviram gritos.
Os policiais militares, com o apoio de um policial civil que estava de folga, quebraram a trava e abriram a porta traseira do veículo.
“Com cinco minutos, no local, escutamos gritos, era pedido de socorro, bem baixo, então nos alertamos e percebemos que vinha do baú do carro. O calor estava intenso e imediatamente nos mobilizamos. O corpo de bombeiros foi chamado no mesmo momento, mas cada segundo vale ouro para salvar uma vida. É muito mais do que servir e proteger. Ser policial é nos doar pelo próximo”, disse um dos policiais militares ao g1. 
David Pedro sendo atendido pela equipe médica do Corpo de Bombeiros
Reprodução Inter TV RJ
David Pedro foi atendido pela equipe médica do Corpo de Bombeiros, e na tarde de segunda-feira (10), o idoso já estava a caminho de sua casa na Bahia. “No fim do mês estarei em Itaperuna novamente. Graças a Deus e aos policiais, estou bem. Nem sei como agradecer”, disse David Pedro ao g1.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.