Primeiro grande desafio de Mateus Assayag à frente de Parintins é fomentar a divulgação internacional do Festival Folclórico

Em Brasília, a Embratur fechou uma parceria para divulgação após articulação política com ministérios e setores culturais do Governo Federal.

O prefeito Mateus Assayag mal assumiu a gestão de Parintins e já tem uma tarefa promissora pela frente: transformar o Festival Folclórico em um evento de projeção internacional. E, para isso, está apostando em articulação política e parcerias estratégicas.

Recentemente, Mateus Assayag esteve em Brasília ao lado dos presidentes dos bois Caprichoso e Garantido, Rossi Amoedo e Fred Góes, buscando apoio financeiro e institucional para a cidade e o Festival.

Nos bastidores, a agenda contou com o suporte dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, além do deputado federal licenciado Saullo Vianna, que participou pessoalmente das reuniões no Ministério de Portos e Aeroportos. O foco principal foi a ampliação da infraestrutura do aeroporto de Parintins, essencial para garantir mais turistas e facilitar a logística do evento.

Outro encontro decisivo foi na Embratur, onde Marcelo Freixo se comprometeu a fortalecer a divulgação internacional do Festival. A ideia é seguir o exemplo do Círio de Nazaré, que transformou Belém em um polo turístico global.

A meta agora é colocar Parintins no radar dos grandes eventos culturais do mundo, atraindo investidores e impulsionando a economia local.
Mas não é só no turismo que o Festival de Parintins tem peso.

Nos últimos anos, ele se consolidou como um palco estratégico para articulações políticas. No ano passado, diversas lideranças nacionais marcaram presença na cidade, aproveitando a visibilidade do evento para costurar alianças. Nos camarotes do Bumbódromo, além das toadas e apresentações, rolam conversas decisivas para as eleições.

Afinal, Parintins possui o terceiro maior colégio eleitoral do interior do Amazonas e tem influência crescente no cenário político estadual.
Para Assayag, o momento é de muita operação e adaptabilidade ao Executivo, do qual passará a ter os holofotes a partir de agora.

Se antes ele era articulador nos bastidores, agora será avaliado pelos resultados concretos evidenciados como gestor.

A internacionalização do Festival é uma aposta ousada, mas, se bem-sucedida, pode consolidá-lo não só como um prefeito eficiente, mas como uma liderança política expressiva no interior do Estado.

The post Primeiro grande desafio de Mateus Assayag à frente de Parintins é fomentar a divulgação internacional do Festival Folclórico appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.