Laudo aponta presença de óleo na pista, mas não conclui sobre a causa do acidente com viatura policial que resultou na morte de motoboy em Juiz de Fora


O caso aconteceu na Avenida Juiz de Fora, no Bairro Grama, no dia 30 de janeiro. Vinícius Henrique Lopes dos Santos trabalhava como entregador de uma pizzaria da região e morreu ainda no local. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de releitura da investigação. Após nove dias de investigação, o laudo da Polícia Civil confirmou a presença de óleo no trecho da pista onde aconteceu o acidente com uma viatura policial e um motoboy em Juiz de Fora. O acidente aconteceu no dia 30 de janeiro, na Avenida Juiz de Fora, no Bairro Grama, e matou Vinícius Henrique Lopes dos Santos, de 21 anos, na hora.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O laudo, no entanto, não concluiu se a presença do óleo foi responsável da perda de direção por parte do motorista, que invadiu a contramão e causou o acidente. Reveja o vídeo do acidente.
Gravação mostra momento de acidente entre viatura da polícia e motoboy em Juiz de Fora
Em entrevista à TV Integração, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Rolli, disse que, além do relatório do local, também foi realizado o laudo da necropsia da vítima:
“Escutamos os relatos dos Bombeiros, que atenderam a ocorrência, os policiais militares que conduziam a viatura, os parentes do motoboy, e, por fim, o presidente da Associação dos Motoboys de Juiz de Fora”, contou o delegado.
Segundo ele, o militar que dirigia a viatura alega que perdeu o controle do veículo porque havia a presença de óleo da pista e, com isso, bateu na moto:
“Apesar do relatório que confirma a substância no local, a definição da causa do acidente é inconclusiva. Não temos a explicação do motivo da perda do controle”, explicou.
Motociclista morre após acidente com viatura da PM em Juiz de Fora
VÍDEO: Acidente entre viatura da Polícia Civil e ônibus deixa feridos na Rio Branco, em Juiz de Fora
A Polícia Civil vai realizar uma releitura da investigação para concluir se há necessidade de uma nova diligência ou se vai finalizar o inquérito e enviá-lo para o Ministério Público.
Motoboys alegam conduta agressiva de viaturas
O delegado ainda informou que a família de Vinícius e a Associação dos Motoboys acionaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que acompanha a investigação.
Vinícius Henrique Lopes, vítima de acidente em Juiz de Fora
Nicolas Souza/Arquivo Pessoal
A Associação dos Motoboys de Juiz de Fora alega que a perda de controle da viatura pode ter sido causada pela prática de manobras bruscas para intimidar motociclistas em infração, como ocorreu com a vítima, que tinha acabado de fazer uma ultrapassagem pela direita.
A Polícia Militar Rodoviária confirmou que o militar invadiu a contramão. Segundo nota enviada à imprensa, ele deslocava-se no sentido Centro quando, ao realizar a curva, perdeu o controle da direção, “acessando parcialmente a pista contrária e colidindo frontalmente com a motocicleta”. Além do óleo na pista, a polícia informou que chovia no momento do acidente.
Ainda segundo a PMRv, um inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos. Segundo a corporação, ele ainda não foi concluído. Posteriormente, será enviado à Justiça.
Ponto a ponto do caso
O motoboy Vinícius Henrique Lopes dos Santos, de 21 anos, morreu após ser atingido por uma viatura da Polícia Militar Rodoviária na Avenida Juiz de Fora, na noite do dia 30 de janeiro.
O acidente foi registrado por uma câmera de um carro de transporte por aplicativo, mostrando que Vinícius ultrapassou o veículo pela direita e foi atingido pela viatura ao retornar para a pista.
A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu quando a viatura perdeu o controle durante uma curva, invadiu a pista contrária e colidiu com a moto, em meio a chuva e óleo na pista.
A perícia foi realizada e, uma hora depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para limpar a pista com serragem, já que o local do acidente havia sido alterado.
A Polícia revelou que Vinícius não tinha carteira de habilitação no momento do acidente.
Polícia Civil investiga o que teria feito viatura da PMRv invadir contramão em acidente
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.