Homem é preso por dois ramos da Polícia Civil ao mesmo tempo em Araguaína

Um homem de 32 anos foi preso por dois ramos da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) ao mesmo tempo em Araguaína. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) no município.

A prisão em conjunto aconteceu com participação de agentes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína) e da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína).

Prisão dupla da PCTO

Um homem de 32 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (13), por dois ramos da Polícia Civil do Tocantins (PCTO) ao mesmo tempo em Araguaína.

A prisão em conjunto aconteceu com a participação de agentes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína) e da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína).

Na casa do homem foram encontrados uma arma de fogo, pelo menos 14 pés de maconha e anabolizantes. Além disso, a DEAM foi procurada pela ex-companheira do preso por ameaça e injúria.

Na residência do indivíduo foi encontrado mais de 14 pés de maconha – Divulgação PCTO

Segundo a delegada-chefe da DEAM Araguaína, Sarah Lílian, o homem postava, em suas redes sociais, fotos com armas e drogas.

Ele utilizava suas redes sociais para postar fotos e vídeos com armas e drogas, proferindo ofensas contra ela, de forma direta e indiretamente, causando transtornos tanto pessoais quanto profissionais à vítima. Diante da situação, requeremos uma medida protetiva para ela e representamos pelo mandado de busca, para evitar que ocorresse uma tragédia.

Sarah Lílian, delegada-chefe da DEAM Araguaína

DENARC e DEAM

Devido às ameaças e injúrias, um mandado de busca e apreensão foi pedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína. Além disso, a DEAM pediu apoio à DENARC – Araguaína devido as postagens feitas pelo investigado.

De acordo com o delegado-chefe da DENARC – Araguaína, José Anchieta de Menezes Filho, o homem argumentou que possuía permissão para o plantio de maconha, mas, segundo a autoridade policial, a quantidade da planta não é autorizada.

A DENARC já vinha investigando esse indivíduo há algum tempo e, durante a operação de hoje, conseguimos comprovar os crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. E, embora ele alegue que possui autorização para o plantio de maconha, isso não procede, ele não possui autorização alguma. Além disso, é bom frisar que, a decisão do Supremo Tribunal Federal diz que até seis pé plantas-fêmea, a pessoa será considerada usuária. Ele tinha mais de 14 pés de maconha em casa, ou seja, já é considerado tráfico de drogas.

José Anchieta de Menezes Filho, delegado-chefe da DENARC

O homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após os procedimentos legais, será encaminhado para a Unidade Penal local.

The post Homem é preso por dois ramos da Polícia Civil ao mesmo tempo em Araguaína appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.