PF acha celulares em forro de teto durante operação ‘Emenda Fest’

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cumprindo mandados de busca e apreensão da Operação Emenda Fest, a Polícia Federal encontrou dois celulares escondidos no forro do teto de um escritório. A operação foi realizada nesta quinta-feira (13), em endereços ligados ao secretário do deputado Afonso Motta (PDT-RS).

A Emenda Fest investiga o desvio de emendas parlamentares destinadas a um hospital de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A PF também apreendeu R$ 160 mil em espécie. O material coletado vai ser periciado e os alvos da operação prestarão depoimento. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal.

De acordo com a PF, um “contrato de propina” foi descoberto durante as investigações. O documento indicava um pagamento de 6% sobre o valor das emendas.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a operação, que detalhou o esquema de corrupção. Um funcionário do hospital e um terceiro envolvido, cuja identidade ainda não foi revelada, também estão sendo investigados.

A assessoria do deputado Afonso Motta informou que ele foi pego de surpresa e não foi alvo de busca e apreensão no seu gabinete. O parlamentar aguarda o acesso aos autos do processo para se posicionar sobre o caso.

The post PF acha celulares em forro de teto durante operação ‘Emenda Fest’ appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.