Galvão Bueno retorna à Band após mais de 40 anos

galvão bueno

O narrador esportivo Galvão Bueno está de volta à Band após 44 anos. O contrato foi assinado recentemente, e a informação confirmada oficialmente pela emissora. Desta vez, o comentarista terá um programa semanal e vai ficar responsável pelas transmissões da Fórumula 1.

Galvão Bueno irá comandar o programa “Galvão e Amigos”, uma atração semanal transmitida ao vivo todas as segundas-feiras, às 22h30. Além disso, ele fará participações especiais nas transmissões da Fórmula 1, esporte que narrou pela primeira vez na década de 1980.

O programa “Galvão e Amigos” promete ser um espaço dinâmico para debates esportivos e reencontros com grandes nomes do jornalismo e do esporte. Segundo o narrador, a atração será uma “verdadeira tribuna esportiva”, reunindo amigos e profissionais que fizeram parte de sua longa trajetória.

O narrador relembrou sua primeira passagem pela Band, onde iniciou sua trajetória na TV Bandeirantes em 1977. Foi na emissora que cobriu sua primeira Copa do Mundo, na Argentina, em 1978, e narrou sua primeira temporada completa da Fórmula 1, em 1980.

“Estou voltando para casa. Foi aqui que vivi momentos inesquecíveis da minha carreira. Narrei minha primeira Copa in loco e acompanhei de perto os grandes momentos do automobilismo”, destacou Galvão.

A trajetória de Galvão Bueno

Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno iniciou sua carreira no jornalismo esportivo em 1974, na Rádio Gazeta, como comentarista principal. Em 1977, teve uma breve passagem pela TV Record antes de ser contratado pela Band.

Com o sucesso das coberturas esportivas, foi chamado para a TV Globo em 1981, onde permaneceu até 1992. Deixou a emissora para assumir o comando esportivo da Rede OM (atual CNT), exercendo as funções de narrador, apresentador e diretor. Em 1993, retornou à Globo, onde ficou até 2024, quando encerrou sua passagem com o reality “Craque da Voz”.

The post Galvão Bueno retorna à Band após mais de 40 anos appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.