Operação da Anvisa fiscaliza e interdita clínicas de estética no Distrito Federal e outros Estados

Foto: Divulgação/Anvisa

Clínicas de estética do Distrito Federal, de Goiânia, São Paulo, Osasco, Barueri e Belo Horizonte passaram por fiscalização na última terça-feira (11). As vistorias fazem parte de uma operação especial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma clínica de Brasília foi parcialmente interditada após a fiscalização por irregularidade. Os fiscais se depararam com um serviço de estética que não possuía responsável técnico para as atividades prestadas no local.

Além disso, nesta primeira etapa da operação, dois estabelecimentos foram totalmente impedidos de funcionar, em Goiânia e em Belo Horizonte.

Duas clínicas de São Paulo também sofreram interdição parcial por apresentar irregularidades. De acordo com Thiago Rezende, gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, as clínicas foram autuadas e podem ser multadas.

Como foi a operação?

A operação da Anvisa vistoriou 19 serviços de estética e embelezamento. Todos apresentaram irregularidades.

Entre os problemas identificados estão o uso de produtos vencidos, a reutilização de itens estéreis abertos, o uso de cosméticos de maneira inadequada e a manipulação irregular de produtos sem registro.

De acordo com a Anvisa, também foram constatados procedimentos invasivos realizados sem a devida autorização ou sem a presença de profissionais capacitados para essas atividades.

The post Operação da Anvisa fiscaliza e interdita clínicas de estética no Distrito Federal e outros Estados appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.