AppLovin pode ser o novo TikTok da publicidade digital

A AppLovin está sendo apontada como uma possível sucessora do TikTok no mundo da publicidade digital. Assim como a rede social chinesa revolucionou a aquisição de clientes com seu algoritmo de recomendação, a empresa de tecnologia usa inteligência artificial para transformar o mercado de anúncios em jogos móveis e expandir seu alcance para o e-commerce. As informações são do Wall Street Journal.

Com ações que aumentaram sete vezes no ano passado, a AppLovin viu um salto de 28% em seus papéis após a divulgação de seus resultados trimestrais. O crescimento acelerado está ligado à sua expansão para novos formatos de publicidade, atraindo anunciantes fora do setor de games.

IA inovadora e um público bilionário

Com sede em Palo Alto, a AppLovin tem se destacado por seu modelo de inteligência artificial, que aprimora a monetização de jogos para dispositivos móveis — um mercado com mais de 1 bilhão de jogadores diários, comparável ao alcance de TikTok e Meta.

A empresa usou a IA para personalizar anúncios, permitindo que os desenvolvedores de jogos aumentem sua receita sem prejudicar seus próprios produtos. O avanço pode redefinir a forma como marcas encontram consumidores dentro de plataformas digitais.

Leia mais:

  • A urgência das soft skills no mercado tecnológico pós-pandêmico
  • Quer aprender a programar? Veja 7 aplicativos para começar hoje
  • Você é desenvolvedor? Veja dicas para trabalhar no exterior
A AppLovin vem ganhando destaque pelas soluções baseadas em inteligência artificial – Imagem: Piotr Swat/Shutterstock

E-commerce deve ser o foco

  • Agora, a AppLovin está explorando o setor de e-commerce e trabalhando com grandes players como Amazon e Walmart.
  • No quarto trimestre, a empresa reportou um aumento de 44% em sua receita, que chegou a US$ 1,37 bilhão, e um crescimento significativo na receita de publicidade.
  • A empresa acredita que a publicidade de e-commerce representará 10% de seus negócios até 2025.

Para fortalecer sua posição, a AppLovin anunciou a venda de seu negócio de desenvolvimento de jogos por US$ 900 milhões, focando seus esforços no crescimento de sua unidade de publicidade.

Analistas veem a empresa à frente de concorrentes como Google e Unity, graças ao sucesso de seu modelo de IA e à vantagem competitiva adquirida ao longo do tempo.

Empresa tem modelo de IA com capacidade de personalizar anúncios – Imagem: T. Schneider/Shutterstock

O post AppLovin pode ser o novo TikTok da publicidade digital apareceu primeiro em Olhar Digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.