House of the Dragon: O que relembrar antes de ver a 2ª temporada?

Minha Série Favorita

Falta pouco mais de uma semana para a estreia da novíssima temporada de House of the Dragon, que chega ao Reino Unido em 17 de junho. Prepare-se para rivalidade entre irmãos, derramamento de sangue e, claro, todos os dragões. Mas antes de mergulharmos fundo na 2ª temporada, precisamos relembrar rapidamente tudo o que aconteceu em Porto Real na primeira temporada.

Vamos ser sinceros, esses Targaryen não têm sossego, e só a primeira temporada viu inúmeras mortes, casamentos e bebês, tudo enquanto a família lutava pelo herdeiro legítimo do Trono de Ferro. E isso só vai aumentar na 2ª temporada, com uma guerra total se aproximando. Então, antes de se preparar para isso, aqui estão todos os pontos importantes da trama da primeira temporada que você precisa saber para entrar na 2ª.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

O que aconteceu na 1ª temporada de House of the Dragon?

Abaixo, confira todos os detalhes:

Aegon é rei

Após a morte de seu pai, o Rei Viserys, no episódio oito, Aegon II Targaryen agora se senta no Trono de Ferro graças à intervenção de sua mãe Alicent e de seu avô Otto Hightower, que alegaram ser ele o herdeiro legítimo do trono.

Grande parte do episódio nove foi centrada em Otto garantindo a reivindicação de Aegon, fazendo com que as casas jurassem fidelidade a Aegon, ou arriscassem as consequências, ou seja, a morte. Aegon inicialmente resiste a assumir seu direito de nascimento, mas sua coroação segue em frente no episódio nove.

A princesa Rhaenys se junta ao time de Rhaenyra

No episódio nove, a princesa Rhaenys é mantida em cativeiro após se recusar a apoiar a reivindicação de Aegon como rei. Durante a coroação de Aegon, Rhaenys é libertada pelo irmão da Guarda Real, Sor Erryk, e invade a coroação em seu dragão Meleys.

Ela retorna a Pedra do Dragão, onde informa a todos o que aconteceu, o que faz com que Rhaenyra tenha um parto prematuro e natimorto.

Os gêmeos da Guarda Real estão divididos

Durante a decisão de tornar Aegon rei, muitas pessoas discordaram do herdeiro legítimo, incluindo os irmãos gêmeos da Guarda Real, Sor Erryk e Sor Arryk Cargyll. Erryk ajuda Rhaenys a escapar e segue para Pedra do Dragão, onde presenteia Rhaenyra com a coroa de seu pai e a declara rainha. Enquanto seu irmão Arryk permanece em Porto Real em apoio aos Hightowers.

Lorde Larys está sempre à espreita

Um dos vilões mais aterrorizantes da série, não vamos esquecer que no episódio seis Lorde Larys matou seu próprio pai e irmão em um incêndio para herdar o título de Senhor de Harrenhal.

Ele se aproxima de Alicent ao longo da série e, no episódio nove, a informa sobre a rede de espiões por toda Porto Real. Em troca de informações sobre os espiões, incluindo sua dama de companhia Talya, Alicent mostra seus pés para Lorde Larys.

O mistério da Verme Branco

Após a troca de pés de Alicent e Larys, ele promete eliminar a chefe da rede de espionagem, também conhecida como Verme Branco, também conhecida como Mysaria. Se você se lembra, no episódio dois Daemon declara que vai se casar com ela em uma carta e ela está grávida, o que não era verdade. Larys manda incendiar o bordel dela, mas temos a sensação de que não é a última vez que a veremos.

Rhaenyra não vai recuar sem lutar

Durante o episódio final da primeira temporada, Otto viaja para Pedra do Dragão para apresentar a Rhaenyra um conjunto de condições de Aegon para que ela renuncie ao seu direito ao trono. Otto e Alicent haviam discutido anteriormente sobre matar Rhaenyra, com Alicent vindo em defesa de sua ex-amiga e desejando que ela fosse poupada.

Rhaenyra considera as condições de Aegon – ela mantém seu título real e Pedra do Dragão, mas se ajoelha – para manter a paz por causa da suposta ameaça do Norte.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

House of the Dragon: O que relembrar antes de ver a 2ª temporada?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.