Leão detona Macaco no sufoco e mantém liderança do Parazão

O Remo recebeu o Santa Rosa e terminou o jogo vitorioso. No primeiro tempo as duas equipes não jogaram absolutamente nada, foi uma partida apática e difícil de ver. Veio a segunda etapa e o jogo mudou para melhor. O Santa Rosa voltou esperto, indo pra cima dos azulinos, mas o Leão tem elenco e melhores peças que em um cruzamento perfeito e uma cabeçada perfeita achou seu gol.

Depois do gol as duas equipes foram a todo custo em busca de um melhor placar, mas não conseguiram. No fim, a qualidade individual falou mais alto e o Leão saiu vencedor.

Clube do Remo e Santa Rosa se enfrentaram na tarde/noite deste domingo (16), no estádio Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Paraense.

A bola rolou e desde o início o Remo tomou conta das ações da partida, jogava no campo adversário e não dava brechas para o Santa Rosa impor seu futebol. A sensação era que o gol remista sairia a qualquer momento.

Mas foi só uma sensação, pois o jogo que começou bom, foi se transformando em um jogo morno. O Remo continuava jogando no campo do Santa Rosa mas não sabia o que fazer com a redonda, não conseguia transformar toda aquela posse de bola em gols e pecava sempre no último passe. O jogo estava um verdadeiro marasmo.

E a primeira grande finalização da partida só veio aos 39 minutos. Maxwell recebeu passe após escanteio curto e finalizou forte, mas o goleiro Fernando Caixeta fez boa defesa e mandou para escanteio. Lance raro de perigo de gol nesta primeira etapa.

E este cenário de péssimo futebol foi até o fim. Foram 45 minutos de pouca inspiração de absolutamente todos os jogadores em campo. Foi uma etapa sem nenhum momento emocionante. Foram 45 minutos para esquecer, e o placar não poderia ser outro: 0 a 0.

Gol salvador

O segundo tempo começou com o Santa Rosa melhor, tanto que o primeiro grande lance desta etapa foi do Macaco-Prego. Aos 10 minutos, depois de uma boa trama do visitante, Dayverson achou PH na esquerda e o atacante finalizou colocado, mas Marcelo Rangel mandou para escanteio.

Mas a resposta do Leão foi mortal. Aos 23, depois de um cruzamento de Sávio, a bola foi na cabeça de Pedro Rocha, que mandou a redonda no contra pé do arqueiro Fernando, abrindo o placar da partida. Remo 1 a 0.

O gol não apenas alterou o placar, mas também mudou o rumo da partida. O Remo retomou o controle das ações, agora com mais qualidade, enquanto o Santa Rosa se encolheu, demonstrando claramente o impacto do gol sofrido. O jogo se tornou amplamente favorável ao Leão.

Mas o Santa Rosa não estava morto e voltou a gostar da partida. Aos 37 minutos, Matheuzinho recebeu na entrada da área, chutou forte, no cantinho, mas Rangel de novo foi buscar. O arqueiro remista estava salvando o Remo do empate.

Depois disso o jogo ficou aberto, virou um fogo cruzado e as duas equipes foram em busca de gols, deixando o jogo franco e divertido, muito diferente do que foi a primeira etapa. E este cenário se estendeu até o fim do fim da partida.

Foi uma etapa em que o Macaco Prego começou melhor até o gol do Remo. Depois do gol e das substituições o jogo ficou aberto e as duas equipes buscaram o gol a todo momento, deixando a partida com bom futebol. O placar foi Azulino, mas não seria injusto se acabasse empatado, mas no fim deu Leão: 1 a 0.

Líder isolado do Parazão.

RAIO X DA PARTIDA

Remo: Marcelo Rangel, Kadu (Adaílton), Rafael Castro, Klaus, Sávio, Marcelinho, Pedro Castro, Jaderson, Dodô, Maxuel (Pedro Rocha) e Felipe Viseu. Técnico: Rodrigo Santana.

Santa Rosa: Fernando, Diego, Cristian, Davi, Otávio, Yuri, João Vitor, PH, Ameixa, Pecel e Adalton (Pedro). Técnico: Thiago Eduardo.

Gol: Pedro Rocha (Remo), no 2º tempo

Local: Mangueirão

Árbitro: Marco José Soares De Almeida

Árbitro assistente 1: Nayara Lucena Soares

Árbitro assistente 2: Felipe Souza Da Silva

Quarto árbitro: Thiago Kawê Da Silva Ferreira

VAR: Luis Diego Nascimento Lopes

AVAR: Rafael Bastos Cardoso

Observador do VAR: Fernando José De Castro Rodrigues

Melhores momentos:

The post Leão detona Macaco no sufoco e mantém liderança do Parazão appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.