VÍDEO: jovens indígenas são encontrados após 6 dias perdidos na floresta no Amazonas

Os dois jovens indígenas que estavam desaparecidos, Cleber Vieira Ferreira, de 20 anos, e Vinícius Lopes Ferreira, de 14 anos, foram encontrados no domingo (16), ao Norte do município de Borba, a 172 quilômetros de Manaus. Eles ficaram perdidos por seis dias na floresta.

Os indígenas do povo Munduruku saíram para caçar, na última segunda-feira (10), nas redondezas da aldeia Parawa, no rio Canumã, no município de Borba, quando desapareceram.

O sumiço dos jovem foi divulgado nas redes sociais da “Juventude Munduruku AM”. A nota pedia ajuda para encontrar os parentes.

“Pedimos ajuda na divulgação dessa situação para que o ocorrido ganhe visibilidade e nossos parentes sejam encontrados o quanto antes. Que Karosakaybu guie nossos parentes com saúde para casa!”, diz a nota.

Indígenas Munduruku desaparecidos no Amazonas foram encontrados

Seis dias após os desaparecimentos, a “Juventude Munduruku AM” comunicou que indígenas da aldeia Paca encontraram os jovens no Igarapé do Miracãwera no domingo.

As buscas também contaram com o apoio do Exército Brasileiro que auxiliou no resgate dos adolescentes.

“É com muita alegria que informamos e comemoramos o encontro dos nossos parentes Munduruku. Agradecemos a todos que estiveram conosco durante esses dias de muita agonia. Que Karosakaybu esteja sempre com todos nós. Unidos sempre encontraremos o caminho correto. Sawe!”, informa o comunicado.

View this post on Instagram

A post shared by Juventude Munduruku do Amazonas (@juventudemundurukuam)

The post VÍDEO: jovens indígenas são encontrados após 6 dias perdidos na floresta no Amazonas appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.