Governador anuncia novo Instituto de Cardiologia de Santa Catarina com 245 leitos

Imagem: Secom

Estrutura será construída ao lado do Hospital Regional de São José

O governador Jorginho Mello anunciou nessa terça-feira (18) a construção de um novo prédio para o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (ICSC). A nova unidade será erguida no estacionamento superior do Hospital Regional de São José (HRSJ), na Grande Florianópolis. Atualmente, o ICSC funciona dentro do HRSJ.

Segundo o anúncio, feito junto ao secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, a nova estrutura possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento com a abertura de 245 leitos, dos quais 40 serão destinados à UTI.

 

“O nosso compromisso é com a saúde da população de Santa Catarina, e hoje damos um passo histórico para melhorar o atendimento em nosso estado. Com a construção do novo Instituto de Cardiologia, vamos praticamente dobrar a capacidade de leitos, passando de 126 para 245. Além de desafogar o Hospital Regional de São José, essa obra vai garantir um atendimento mais digno para quem precisa. Nós vamos tirar o Instituto do Hospital Regional e liberar esses leitos para atender melhor os pacientes”, declarou o governador Jorginho Mello.

O secretário Diogo Demarchi destacou que, desde 2023, uma série de esforços vêm sendo realizados para organizar a execução da obra e que a publicação do edital está prevista para o primeiro semestre deste ano. “A construção do Instituto de Cardiologia é uma promessa de mais de 30 anos. Ele sempre esteve abrigado em outros hospitais, como Hospital Celso Ramos, e de umas décadas para cá no Hospital Regional São José. Os projetos já estão prontos e aprovados e agora chegou o momento de avançar com a publicação do edital ainda no primeiro semestre e iniciar logo a obra para entregar mais saúde para a nossa população”, disse.

Sobre o Instituto

Referência em média e alta complexidade, o ICSC é especializado em cirurgias cardiovasculares, procedimentos de cardiologia intervencionista e endovasculares extracorpóreos, atendendo exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No plano da assistência, oferece atendimento médico hospitalar ambulatorial e de internação, principalmente à população da região da Grande Florianópolis. Da mesma forma, atende também pacientes de outras regiões de SC, bem como recebe demanda estadual para diversos procedimentos.

           

             

Florianópolis terá alterações de trânsito no fim de semana que abre o Carnaval

Bloqueios e desvios serão realizados entre 21 e 23 de fevereiro

A Guarda Municipal de Florianópolis informa que haverá alterações no trânsito da capital entre os dias 21 e 23 de fevereiro neste fim de semana, que abra as programações do Carnaval 2025, para melhor acomodar foliões, atletas e motoristas neste período em que há uma grande quantidade de eventos de rua.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.